/
/
Carrefour vai dar aulas a clientes sobre alimentação sustentável

Carrefour vai dar aulas a clientes sobre alimentação sustentável

Rede quer se posicionar como defensora do conceito de transição alimentar. Projeto conta com o apoio da Unilever

Como parte de um movimento de transformação global, o Carrefour criou uma cozinha itinerante para compartilhar dicas de alimentação saudável e sustentável. A iniciativa conta com uma chef que ensinará receitas saudáveis e voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos.

Na “Experiência Chef Carrefour”, os clientes participarão de aulas gratuitas de gastronomia. Esta é a segunda edição do projeto, que acontece graças a uma parceria com a Unilever. A empresa aproveita a ocasião para promover uma nova marca própria que reúne alimentos produzidos com responsabilidade socioambiental.

“A Experiência Chef Carrefour é mais uma ação que reforça os pilares do nosso movimento, que incentiva as pessoas a preparar refeições mais saudáveis evitando ainda o desperdício de alimentos”, destaca Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour Brasil.

Act for Food

O movimento citado por Silvana é o Act for Food, lançado em outubro do ano passado. A ação faz parte de um contexto de transformação global da marca. O objetivo é democratizar o acesso a alimentos de qualidade e a um custo acessível.

Oferecendo alimentos saudáveis a preços acessíveis, o Carrefour se posiciona como defensor da transição alimentar. O conceito propõe mudanças fáceis na alimentação e na rotina, a fim de levar a um estilo de vida saudável e sustentável. Neste contexto, as mudanças propostas fazem parte de um processo natural a progressivo.

Só em 2019, as ações da campanha no Brasil receberão um investimento de R$ 1,8 bilhão. “Sem investimentos não se cria empregos, as empresas precisam fazer a sua parte e investir no País”, afirmou Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, durante um evento de lançamento da campanha.

Leia mais:
Carrefour lança movimento Act for Food e marca pioneirismo no varejo ao adotar negócios com propósito

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]