Como parte de um movimento de transformação global, o Carrefour criou uma cozinha itinerante para compartilhar dicas de alimentação saudável e sustentável. A iniciativa conta com uma chef que ensinará receitas saudáveis e voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos.
Na “Experiência Chef Carrefour”, os clientes participarão de aulas gratuitas de gastronomia. Esta é a segunda edição do projeto, que acontece graças a uma parceria com a Unilever. A empresa aproveita a ocasião para promover uma nova marca própria que reúne alimentos produzidos com responsabilidade socioambiental.
“A Experiência Chef Carrefour é mais uma ação que reforça os pilares do nosso movimento, que incentiva as pessoas a preparar refeições mais saudáveis evitando ainda o desperdício de alimentos”, destaca Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour Brasil.
Act for Food
O movimento citado por Silvana é o Act for Food, lançado em outubro do ano passado. A ação faz parte de um contexto de transformação global da marca. O objetivo é democratizar o acesso a alimentos de qualidade e a um custo acessível.
Oferecendo alimentos saudáveis a preços acessíveis, o Carrefour se posiciona como defensor da transição alimentar. O conceito propõe mudanças fáceis na alimentação e na rotina, a fim de levar a um estilo de vida saudável e sustentável. Neste contexto, as mudanças propostas fazem parte de um processo natural a progressivo.
Só em 2019, as ações da campanha no Brasil receberão um investimento de R$ 1,8 bilhão. “Sem investimentos não se cria empregos, as empresas precisam fazer a sua parte e investir no País”, afirmou Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, durante um evento de lançamento da campanha.