Quem tiver aparelhos eletrônicos, como celulares e rádios de comunicação, tem lugar certo para descarte. É que o Carrefour passa a disponibilizar pontos de coleta desse tipo de aparelho nas suas lojas de cidades do Estado de São Paulo, como Osasco, Santo André e Campinas Dom Pedro e também em alguns pontos na capital paulista.
?Com a instalação das urnas para coleta de pequenos eletrônicos, ampliamos ainda mais os nossos programas de reciclagem, que já contam com caixas coletoras para descarte pré-consumo de embalagens, Estações de Reciclagem para resíduos pós-consumo, e estruturas para coleta de medicamentos, cartuchos de impressoras, pilhas, baterias e óleo de cozinha usado?, disse, em nota, Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade da varejista.
A ação é feita em parceria com a Motorola Mobility. Os aparelhos coletados serão encaminhados para triagem e transformação por empresa parceria situada no município de São José dos Campos, em São Paulo. Segundo a varejista, os resíduos passarão por um processo de fundição para extração do plástico e dos metais para reaproveitamento.
A iniciativa é parte de um programa amplo da empresa na área do desenvolvimento sustentável. Ainda neste mês, por exemplo, as lojas de São Paulo receberam Ecocaixas para descarte de emabalagens recicláveis em uma ação em parceria com a Mondel?z Brasil e a Tetra Pak.
As embalagens coletadas nas Ecocaixas serão encaminhadas para cooperativas parceiras para a destinação correta desses materiais, conforme dita a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Segundo a varejista, cerca de 100 mil pessoas devem ser beneficiadas direta e indiretamente pela ação.
A empresa também anunciou, na última semana, um investimento de R$ 24 milhões em projetos que promovem a diversidade e a igualdade socioeconômica.
Leia mais
Carrefour investirá R$ 24 milhões em projetos sociais