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Carrefour segue investindo em produtos saudáveis e quer aumentar em 85% a venda de orgânicos

Carrefour segue investindo em produtos saudáveis e quer aumentar em 85% a venda de orgânicos

Depois de quase duplicar a venda de orgânicos no ano passado, rede quer continuar com crescimento expressivo na venda de saudáveis

Com o Act for Food, o Carrefour tem feito várias ações em direção a uma alimentação mais saudável. A empresa trabalha em parceria com produtores para reduzir o uso de agrotóxicos e diminuir o preço de alimentos menos agressivos ao meio ambiente e à saúde dos consumidores.

Uma pesquisa da Nielsen mostra que 76% dos brasileiros estão preocupados com o que comem e como isso pode afetar sua saúde e 84% têm interesse por produtos orgânicos. Portanto, o movimento do Carrefour, apesar de ser pioneiro para uma grande rede supermercadista, é uma resposta aos anseios do consumidor.

Nesta segunda-feira (1), executivos da empresa anunciaram resultados de 2018 e metas para este ano. Um dos objetivos do Carrefour é conseguir aumentar a venda de orgânicos em 85% ao fim deste ano, sendo que no ano passado o crescimento desses produtos foi de 90% em relação a 2017.

Para Lucio Vicente, head de sustentabilidade do Carrefour, “a meta é bastante agressiva, mas é possível”.

Aliado ao crescimento da venda de orgânicos, a companhia também quer crescer os produtos de marca própria. A meta é que esses itens representem 20% da vendas de alimentos. Com a marca Sabor & Qualidade, por exemplo, o Carrefour encolhe sua margem para ajudar os produtores no cultivo de alimentos mais saudáveis, contribuindo para a democratização de uma alimentação saudável.

LEIA MAIS: Como o Carrefour vende frutas mais saudáveis pelo preço do produto convencional

Hoje, a rede de supermercados tem uma seção que facilita a escolha de itens orgânicos, integrais e para dietas restritivas. O Espaço Saudável está presente em 59 hipermercados da empresa. A meta é cobrir todas as mais de 100 lojas da bandeira ainda em 2019.

O presidente do Carrefour no Brasil, Noël Prioux, deixa claro que o compromisso da empresa é com a alimentação saudável e, inclusive, não vê problema em compartilhar a estratégia da companhia com seus competidores, como GPA e Walmart.

“Não é uma competição. O Carrefour quer liderar essa mudança, mas estamos 100% disponíveis para compartilhar ideias com todos os competidores. Promovemos o futuro e se podemos compartilhar ideias, não há a necessidade de pagar por isso”, disse Prioux.

Para ajudar na conscientização dos consumidores, o Carrefour vai lançar um programa que ajuda consumidores a preparar refeições saudáveis e baratas. O chef Raul Lemos, vice-campeão de uma das edições do reality Masterchef, vai preparar receitas saudáveis que custam apenas R$10. O programa “Saudável para Todos” será semanal e vai ao ar nos perfis do Carrefour nas redes sociais.

Carrefour anunciou o chef Raul Lemos como apresentador de seu novo programa semanal nas redes sociais / Crédito: Divulgação

O Carrefour lançou nesta segunda-feira (1), em rede nacional, sua campanha que mostra o posicionamento da marca. “É um filme que convida as pessoas a uma reflexão. A gente não quer uma campanha que vai apenas dar prêmio para a agência e ‘tapinha’ nas costas do Marketing. Queremos mostrar algo que muda a vida das pessoas”, disse Daniel Milagres, chefe de Marketing do Carrefour.

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