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Carrefour passa a oferecer serviços bancários

Carrefour passa a oferecer serviços bancários

Com aquisição de 49% da fintech Ewally, o Grupo Carrefour anunciou a sua entrada no mercado de contas digitais. Saiba mais sobre o serviço para B2B e B2C

O Grupo Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (1), sua entrada no mercado de bancos digitais. A iniciativa de oferecimento de serviços bancários surge com a aquisição de 49% da fintech Equally, especializada em pagamentos e produtos financeiros digitais. (Quer saber mais sobre fintechs? Clique aqui)

O acordo prevê a opção de compra do controle após três anos. A nova atuação no segmento vai passar a oferecer serviços financeiros digitais para consumidores do grupo e empresas, ou seja, para os públicos B2B e B2C.

O objetivo da nova iniciativa do Grupo Carrefour é proporcionar uma experiência diferenciada do uso do dinheiro, principalmente para a população que não tem acesso ao sistema financeiro.

“Atualmente, um a cada três brasileiros ainda é desbancarizado, o que significa mais de 45 milhões de pessoas. Esse grupo movimenta, anualmente, cerca de R$ 800 bilhões e é essa fatia da população que queremos alcançar com esta solução inclusiva. Com a nossa conta digital, conseguiremos oferecer uma série de benefícios a uma gama ainda maior de pessoas, que hoje não têm acesso aos nossos cartões Carrefour e Atacadão”, afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

Como funciona?

Totalmente online, a oferta da conta digital vai acontecer por meio de um aplicativo que permitirá aos clientes pagar contas, transferir dinheiro, realizar cobranças e recargas. Os serviços são, na maioria, gratuitos e podem ser acessados, inclusive, por quem tem restrições no nome.

“Esta parceria estratégica com a Ewally nos permitirá desenvolver uma série de soluções financeiras que irão facilitar a jornada de compra dos nossos clientes B2B e B2C em todo o ecossistema Carrefour. Com o desenvolvimento de tecnologia de ponta da startup, vamos democratizar o acesso a serviços financeiros a atuais e novos clientes, além de levar inovações em meios de pagamento para nossos diferentes formatos”, reitera Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Business Brasil.


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