/
/
Carrefour fatura R$ 56,3 bilhões e cresce 7,6% em 2018

Carrefour fatura R$ 56,3 bilhões e cresce 7,6% em 2018

Varejo consolida sua recuperação no grupo e cresce 3,5% no último trimestre. Atacadão e braço financeiro do grupo seguem puxando o crescimento da rede

As vendas do Grupo Carrefour Brasil cresceram 10,2% no quarto trimestre de 2018. A empresa anunciou uma receita bruta de R$ 15, 821 bilhões entre outubro e dezembro do ano passado. Assim, o Carrefour fechou 2018 com uma receita bruta de R$ 56,343 bilhões, crescimento de 7,6% na comparação com 2017.

Os números divulgados pela rede mostram uma recuperação do varejo. No último trimestre de 2017, as lojas – de hiper a mini mercados e e-commerce – do grupo tiveram queda de 0,1% nas vendas. O último relatório, que divulga os resultados do quarto trimestre de 2018, mostra um crescimento de 3,5% do varejo. Quando as vendas de gasolina são somadas à categoria varejo, o crescimento fica em 2,8%.

Divulgação / Carrefour

O e-commerce foi o formato que mais cresceu dentro do Carrefour Varejo no quarto trimestre. A companhia atribui a alta a um bom desempenho na Black Friday. A internet teve 10,4% de participação nas vendas de outubro a dezembro do ano passado. Os produtos mais vendidos durante a data de descontos em novembro foram notebooks, impressoras e smartphones.

Um dos destaques do varejo do Carrefour foi o serviço Clique & Retire. Um quarto dos smartphones vendidos online foram retirados nas lojas e 33% dos clientes que retiram itens adquiridos pelo site também compram na loja. Além disso, o ticket médio no serviço é 35% superior ao ticket médio de quando são realizadas entregas comuns.

CSF e Atacadão

Porém, o principal motor do crescimento do grupo foi seu braço financeiro. O CSF (Carrefour Soluções Financeiras) cresceu 31,5% ante 2017, com faturamento de R$ 25,8 bilhões em 2018. Em um comunicado, a empresa explica que o crescimento da companhia teve dois fatores fundamentais: um “forte desempenho dos cartões de Crédito Carrefour e Atacadão” e um incentivo para clientes que fazem pelo menos uma compra por mês com o cartão da rede.

No acumulado do ano, as vendas do Atacadão cresceram 4,8%. Em 2017, a aceleração foi menor – 3,6%. Na comparação do quarto trimestre com o terceiro, o crescimento foi o maior desde o primeiro trimestre de 2017 – 7,4%. A meta do Grupo Carrefour de abrir 20 lojas do Atacadão em 2018 foi alcançada. Só no quarto trimestre foram seis novas lojas. A empresa garante que manterá o ritmo de abertura de lojas em 2019.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]