O consumidor não está só em busca de mais canais e praticidade na hora de fazer suas compras de fim de ano. De acordo com o estudo Generation Pay, realizado pela Worldpay from FIS em parceria com a Savanta, os descontos são o principal atrativo para 86% dos consumidores entrevistados.
Segundo o levantamento, o brasileiro também está interessado em: múltiplas formas de pagamento (84%), boa política de trocas sem custos (80%), diferentes opções de entrega (74%) e compras online (70%).
Crediário digital é um dos grandes atrativos
O estudo, que ouviu mais de 4 mil participantes ao redor do mundo (Reino Unido, Singapura, Austrália e Estados Unidos), mostra que no mercado brasileiro o destaques é o crediário digital, ou “Buy Now, Pay Later”. Essa modalidade tem 43% da preferência dos consumidores pesquisados. Uma tendência que está ganhando espaço na faixa etária entre 25 e 40 anos. Com relação aos valores, um grupo de 54% dos consumidores usaria esse método para compras abaixo e entre US$ 250 e US$ 1.000, e 44% para compras com valor superior a US$ 1.000.
Vendas multiplataformas
Segundo a pesquisa, uma tendência que vem ganhando força é a venda por redes sociais. Dos pesquisados, 68% consideram utilizar múltiplos canais para efetuar suas compras. “Também notamos que três em cada quatro pessoas escolhe varejistas que oferecem grande variedade de produtos e ofertas na hora de comprar”, diz Juan Pablo D’Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina. “Ou seja, os comerciantes que oferecerem mais opções em meios de pagamento, vendas multiplataformas e ofertas mais atrativas sairão na frente”, destaca.
Prova disso, são os dados do Relatório Setores do E-commerce, elaborado pela agência de Seach Engine Optimization (SEO) Conversion. O estudo mostra que o comércio online teve sua um aumento de audiência em 17% em relação ao mês de novembro, e contou com 2,01 bilhões de acessos no mês passado. Onde 67% dos acessos a e-commerce foram realizados a partir de dispositivos móveis.
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