Ao pensar em campanhas e ações para o dia mais romântico do ano, é comum vir a cabeça a imagem de casais felizes, diversas formas de amor, presentes especiais e comemorações repletas de abordagens emocionais e romanceiras.
A quem está solteiro, resta a opção de compartilhar a enxurrada de memes depreciativos a data ou conformar-se com um dia cercado de declarações amorosas de casais e lojas com balões vermelhos, decorativos.
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Por isso, listamos aqui, cinco marcas que tornaram este dia – geralmente dedicado apenas aos pombinhos apaixonados – em uma celebração da individualidade e do amor próprio, ou apenas trouxe um appeal não tão-romântico, diríamos, brincalhão.
Buquê de flores que vira um drink especial
A marca de gim Beefeater trouxe uma solução genial para quem quer uma noite com drinks apetitosos e belos, ao invés de um jantar romântico ou um encontro rotineiro. O tradicional buquê de flores, se transformou em um kit repleto de ingredientes para os mais deliciosos drinks.
São duas opções: o primeiro recebeu o nome de Buquê Botânico Beefeater e traz ervas como o manjericão, hortelã, tomilho e alecrim. Além de flores comestíveis e decorativas. Já o segundo, Amor Botânico Beefeater, acompanha duas taças para acomodar os drinks e tornar tudo mais especial. A brincadeira custa R$ 164,90 em sua versão mais modesta e R$ 200,00 para a opção mais elaborada.
Está solitário? Receba amor e carinho do seu banco!
Cerca de quarenta pessoas receberam via twitter, mensagens amorosas do NuBank. O banco digital investiu com tudo em quem está só. A marca aceitou pedidos de namoro, disponibilizou números de WhatsApp com locutores para a criação de mensagens de amor personalizadas e exibiu em mídia externa (semáforos e pontos de ônibus), as melhores declarações de amor por parte dos clientes. No fim, todos que interagiram puderam sentir um gostinho de reciprocidade nesse romance, né?
https://www.instagram.com/p/BynKzJ8ggki/
Dia dos “Não_morados”
Com o objetivo de continuar a comunicar a livre-expressão, a C&A trouxe em sua campanha, pela primeira vez, um approach que aproxima quem também não namora. A nova campanha da marca, comunica que este dia é para todos, e que, o importante é o amor. Namorados ou Não_morados. Esse é o slogan que vai à frente da campanha. Confira abaixo, o vídeo veiculado nas mídias sociais e televisão.
Um manifesto ao amor próprio
A Youse, plataforma de seguros, pioneira no meio digital, quer dizer a você que o importante é amar a si mesmo, sem limites. A hashtag #OuseAmarVc veio acompanhada de um vídeo manifesto que preza pela autoestima, ao invés do amor romântico e tradicional das campanhas. Inspirado no livro “O Curso do Amor” de Alain de Botton, é uma celebração a individualidade e o poder de cada um de amar-se cada vez mais.
Não leve o amor tão a sério…
Sinônimo de uma comunicação inovadora e nada sisuda, a Netflix investiu na diversidade e no humor. Trazendo a frente a funkeira transexual Mulher Pepita, a gigante dos streamings brincou com as mensagens de amor e fez declarações nada convencionais nos canais digitais da marca. Veja abaixo um dos tweets que brincou com casais das séries fictícias e fez o maior sucesso com os internautas.
Rãããnn! Pra mostrar que amor não tem limite, a Pepita quer saber: que casais vocês shippariam? Vale tudo. Casal, trisal, série com série, filme com filme, série com filme. Que comecem os #ShippsImpossíveis! pic.twitter.com/kavlVxX7xO
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) June 11, 2019