Pesquisar
Close this search box.
/
/
5 campanhas para quem não tem companhia no Dia dos Namorados

5 campanhas para quem não tem companhia no Dia dos Namorados

Marcas como Nubank e C&A miram nos solteiros e criam ações criativas para a data mais romântica do ano

Ao pensar em campanhas e ações para o dia mais romântico do ano, é comum vir a cabeça a imagem de casais felizes, diversas formas de amor, presentes especiais e comemorações repletas de abordagens emocionais e romanceiras.

A quem está solteiro, resta a opção de compartilhar a enxurrada de memes depreciativos a data ou conformar-se com um dia cercado de declarações amorosas de casais e lojas com balões vermelhos, decorativos.

LEIA MAIS: Dia dos Namorados: veja como sua marca pode conquistar todos os perfis de consumidores

Por isso, listamos aqui, cinco marcas que tornaram este dia –  geralmente dedicado apenas aos pombinhos apaixonados – em uma celebração da individualidade e do amor próprio, ou apenas trouxe um appeal não tão-romântico, diríamos, brincalhão.

Buquê de flores que vira um drink especial

A marca de gim Beefeater trouxe uma solução genial para quem quer uma noite com drinks apetitosos e belos, ao invés de um jantar romântico ou um encontro rotineiro. O tradicional buquê de flores, se transformou em um kit repleto de ingredientes para os mais deliciosos drinks.

São duas opções: o primeiro recebeu o nome de Buquê Botânico Beefeater e traz ervas como o manjericão, hortelã, tomilho e alecrim. Além de flores comestíveis e decorativas. Já o segundo, Amor Botânico Beefeater, acompanha duas taças para acomodar os drinks e tornar tudo mais especial. A brincadeira custa R$ 164,90 em sua versão mais modesta e R$ 200,00 para a opção mais elaborada.

Dia dos Namorados

Está solitário? Receba amor e carinho do seu banco!

Cerca de quarenta pessoas receberam via twitter, mensagens amorosas do NuBank. O banco digital investiu com tudo em quem está só. A marca aceitou pedidos de namoro, disponibilizou números de WhatsApp com locutores para a criação de mensagens de amor personalizadas e exibiu em mídia externa (semáforos e pontos de ônibus), as melhores declarações de amor por parte dos clientes. No fim, todos que interagiram puderam sentir um gostinho de reciprocidade nesse romance, né?

https://www.instagram.com/p/BynKzJ8ggki/

Dia dos “Não_morados”

Com o objetivo de continuar a comunicar a livre-expressão, a C&A trouxe em sua campanha, pela primeira vez, um approach que aproxima quem também não namora. A nova campanha da marca, comunica que este dia é para todos, e que, o importante é o amor. Namorados ou Não_morados. Esse é o slogan que vai à frente da campanha. Confira abaixo, o vídeo veiculado nas mídias sociais e televisão.

Um manifesto ao amor próprio

A Youse, plataforma de seguros, pioneira no meio digital, quer dizer a você que o importante é amar a si mesmo, sem limites. A hashtag #OuseAmarVc veio acompanhada de um vídeo manifesto que preza pela autoestima, ao invés do amor romântico e tradicional das campanhas. Inspirado no livro “O Curso do Amor” de Alain de Botton, é uma celebração a individualidade e o poder de cada um de amar-se cada vez mais.

Não leve o amor tão a sério…

Sinônimo de uma comunicação inovadora e nada sisuda, a Netflix investiu na diversidade e no humor. Trazendo a frente a funkeira transexual Mulher Pepita, a gigante dos streamings brincou com as mensagens de amor e fez declarações nada convencionais nos canais digitais da marca. Veja abaixo um dos tweets que brincou com casais das séries fictícias e fez o maior sucesso com os internautas.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]