Ovos de Páscoa são a estrela entre os presentes das festividades da Semana Santa. Mas nem só de ovos de chocolate vivem as adultos e crianças neste feriado. Outros produtos e opções se destacam como alternativas ao presente tradicional. Na Shopee, produtos temáticos estão em alta e, segundo uma pesquisa da Boa Vista para a Páscoa, 63% pretendem fazer compras, um aumento de 29 pontos percentuais em relação ao ano passado. Já os que não farão compras na data somam 37%.
O chocolate é o produto mais procurado pela maioria dos entrevistados da Boa Vista. Metade quer comprar chocolate, 26% alimentos e bebidas, 5% aproveitar as ofertas da data de olho em móveis e eletrodomésticos e 5% investiram em lazer e turismo.
Leia mais:
Prepare o bolso: Páscoa será mais cara para o consumidor
O preço é o principal motor de decisão do que consumidor no período, segundo o levantamento da Boa Vista, com 38%, seguido por qualidade (30%).
“A necessidade ou a utilidade dos produtos típicos na data perdeu considerável relevância de um ano para o outro e isso pode sinalizar uma mudança de hábitos importante dos consumidores, que se mostram agora mais preocupados com outras questões que não envolvem somente o consumo de produtos, mas saber mais a respeito de quem o produz e de como o faz”, explica Flavio Calife, economista da Boa Vista.
Poder escolher e comparar produtos é um dos benefícios apontados por aqueles que pretendem comprar online. Na análise da Boa Vista do e-commberce em geral, os consumidores estão mais cautelosos este ano, com metade deles apostando no aumento dos gastos e outros 50% no controle ou mesmo diminuição dos gastos no canal on-line.
Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente
Preço é prioridade na decisão do presente de Páscoa
Uma pesquisa realizada pela Shopee revelou que mais de 50% dos entrevistados pretendem presentear alguém na data, sendo o preço acessível o fator mais importante na hora de escolher o presente para 61% dos entrevistados.
Mais de 40% dos entrevistados disseram escolher primeiro a faixa de preço e depois pesquisam produtos interessantes na internet. Já para mais de 30% das pessoas escolhem primeiro o presente e depois procuram a loja com a melhor oferta.
Segundo o levantamento, a média de gasto na data será de R$ 270 por pessoa para as compras de Páscoa com uma média de 5 itens para presentear. Embora os ovos e barras de chocolate ainda sejam a preferência nacional dos brasileiros, itens como coelhinhos de Páscoa, louças e toalhas de mesa temáticas também aparecem na lista.
Leia mais:
Genuine amplia portifólio de olho em conveniência para clientes
E como nem só de ovos de chocolate se vive a Páscoa, a Shopee listou 10 opções de presentes com descontos no marketplace para quem quer fugir do tradicional ovo de chocolate na data:
-
Brinquedo de Pelúcia de Coelhinho da Páscoa
-
Árvore de led para decoração na Páscoa
-
Porta-guardanapo de coelho de Páscoa
-
Conjunto de prato raso, prato de sobremesa e caneca – Páscoa
-
Kit Mesa Posta Páscoa –
-
Prato Sobremesa Color Rabbits Páscoa
-
Toalha de Mesa de Páscoa
-
Garrafa Squeeze Coelho da Páscoa
-
Caneca Coelhinho Da Páscoa O Que Trazes Pra Mim?
Além disso, a pesquisa mostrou que quando os entrevistados buscam uma ideia para presente, 44% utilizam o Google para se inspirar. Já 36% das pessoas pesquisam em lojas recomendadas, enquanto 32% seguem as recomendações de amigos e familiares; e 26% se baseiam pelo Instagram.
Perguntados sobre quem querem presentear nesta Páscoa, familiares (93%) lideram, seguido por amigos (21%) e parceiros (16%). A maioria das pessoas compra em cima da hora, com até uma semana antes da data (36%), duas semanas (26%) e apenas dois em cada 10 com 3 semanas ou mais.
+ NOTÍCIAS
AliExpress faz aniversário e se aproxima mais de brasileiros
Lacta aposta em D2C e B2B para fortalecer presença digital