/
/
Caixa passa a usar signo do zodíaco no cadastro de clientes

Caixa passa a usar signo do zodíaco no cadastro de clientes

A Caixa Econômica Federal admitiu coletar e armazenar informações sobre o signo do zodíaco dos seus correntistas e clientes. A gente explica o motivo

Big data é um termo que descreve o grande volume de dados — tanto estruturados quanto os nãos estruturados — que impactam as pessoas ou mesmo empresas diariamente. Mas não é a quantidade de dados disponíveis que importa; é o que as organizações fazem com eles. Big data pode ser analisada para obter insights que levam a decisões melhores e ações estratégicas de negócio. E esse dado poderia ser o seu signo do zodíaco?

A resposta é sim. Recentemente, a Caixa Econômica Federal incluiu a informação signo do zodíaco na lista de dados sobre os seus correntistas.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A informação chamou a atenção de alguns correntistas do banco nos últimos durante o saque do PIS. Muitos deles notaram que os formulários de preenchimento para ter acesso ao benefício incluía a curiosa informação sobre o signo do zodíaco. E não tardou para imagens do curioso dado ganhar as redes sociais.

Caixa admite 

Em nota enviada à Consumidor Moderno, a Caixa Econômica Federal admitiu o uso do signo do zodíaco do cliente e informou que o dado é utilizada para auxiliar na identificação do cliente em caso de eventuais fraudes.

Em linhas gerais, segundo a assessoria de imprensa do banco, o uso do dado funcionaria da seguinte maneira: se uma pessoa tenta se passar por outra em uma agência bancária ou qualquer canal de comunicação do banco, o atendente poderá utilizar ou questionar o suposto cliente sobre o seu signo – algo que muitas pessoas normalmente conhecem. O erro pode ser um forte indício de a Caixa estaria diante de uma fraude. “Por fim, o banco esclarece que a informação do signo é obtida automaticamente pelo sistema do banco, a partir da data de nascimento do cliente”, informou.

Outra possível finalidade comentada pela assessoria de imprensa é o uso do signo do zodíaco para ações de marketing com o consumidor. Será que teremos um mapa astral para identificar o melhor momento para investimento ou a melhor época para a obtenção de empréstimos? Olho nos astros!

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]