Apesar de estarmos em 2017 e por mais que aplicativos de mobilidade tenham chegado para ficar, ainda existem pessoas que têm medo de estar em um carro junto a um desconhecido – seja ele taxista, ou motorista de algum carro próprio. O medo não existe à toa: há relatos de mulheres que sofreram assédio enquanto usavam esse tipo de serviço, e isso é bastante revoltante e ameaçador. É fato que não estamos seguros – seguras, especialmente.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Dentro desse contexto, a Cabify tem tentado se destacar em relação a outros aplicativos de mobilidade justamente por meio da preparação dos motoristas e dos investimentos em experiência e segurança. É grande o número de exigências feitas pela empresa à quem quer atuar por meio de seu app – e esse é um aspecto que a companhia sempre faz questão de mencionar. Para ser parceiro da Cabify, os motoristas precisam passar por diversas etapas, como cadastro, exames psicotécnicos e toxicológicos. Além disso, é obrigatório ter um carro novo – de anos seguintes a 2012.
Leia também: Agora você pode salvar seu local de estacionamento no Google Maps
Além disso, há outras estratégias elaboradas para garantir a qualidade dos serviços. Por exemplo, a empresa investe em palestras para novos motoristas parceiros, nas quais os orienta a respeito de legislação, direção segura e técnicas de atendimento.
Aproximação
A novidade, porém, é que a empresa desenvolveu um serviço voltado para fidelização. Chamado Purple Card, o programa de benefícios ao usuário opera de forma similar a um cartão-fidelidade e está disponível nas categorias Riders (passageiros), Empresas e Drivers (motoristas parceiros). O objetivo é trazer vantagens exclusivas e estimular as corridas.
Leia também: O dia em que entrei em um Uber de nota 5.0 pela primeira vez
“Nosso objetivo é fidelizar a base de usuários e parceiros que já entenderam o foco da Cabify em oferecer serviço de qualidade. Para aqueles que entenderam que é possível ter uma corrida agradável recorrentemente, estamos oferecendo benefícios atrelados a uma experiência de uso superior, que agregará ainda mais valor à nossa proposta”, afirma Cláudio Azevêdo, general manager da Cabify em São Paulo, Santos e Campinas. “Uma vez que isso envolve também o relacionamento da empresa com os motoristas parceiros, que formam nossa grande força operacional, nada mais adequado que o Purple Card proporcionar uma experiência diferenciada também a eles”, ressalta.
Funcionamento
Dividido em categorias de usuários, o Purple Card tem regras de entrada, uso e validação de benefícios distintas. Inicialmente, é válido para as sete cidades do estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e tem início hoje, 1o de setembro. Hoje, a Cabify opera também no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).
Purple Riders: usuários privados
– Entrada a partir de 35 viagens por mês
– Benefícios: crédito mensal, de aniversário, desconto com empresas parceiras, atendimento prioritário e ingressos para eventos
Purple Drivers: motoristas parceiros
– Cashback em combustível, desconto na aquisição de veículos*, desconto em oficinas e seguros*, desconto com empresas parceiras, atendimento prioritário, ingressos para eventos
* marcas sob consulta
Purple Empresas: usuários corporativos
– Entrada a partir de 20 viagens por mês
– Desconto na conta privada do usuário e desconto para a empresa contratante