/
/
BRF compra Mogiana e avança no mercado de ração para pets

BRF compra Mogiana e avança no mercado de ração para pets

De acordo com a ABINPET, a BRF já têm 10% da participação do mercado pet

Seguindo na linha para expandir seus negócios, a BRF deu um passo a frente no mercado para pets, pouco tempo após anunciar sua entrada no segmento. A empresa assinou nesta sexta-feira (25) o contrato de compra para a aquisição da Mogiana Alimentos. A corporação é dona de marcas famosas e consolidadas no segmento de comida para animais de estimação, nas categorias Super Premium e High Premium de rações para cães e gatos.

A mais recente aquisição caminha em conjunto com a agenda de 2030, divulgada pela BRF, que lista uma série de ações para a companhia. Além disso, a compra da Mogiana Alimentos também escala a BRF dentro do mercado pet, tornando-a um dos maiores players do segmento: 10% de participação no mercado, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET).

“Seguimos avançando de forma consistente em nosso plano Visão 2030. Estrategicamente, com Hercosul e Mogiana, teremos participação relevante nos dois principais mercados do País, e com potencial de expansão nas demais regiões, além de abrir novos países para exportação, reforçando nosso posicionamento entre os players mais relevantes desse segmento”, comenta Lorival Luz, CEO Global da BRF.

Uma jogada assertiva no mercado de rações para pets

As duas unidades produtivas da Mogiana estão alocadas na região Sudeste, que vem para completar a atuação do Grupo Hercossul — que tem foco na região Sul. Ao todo, são duas unidades produtivas localizadas no interior de São Paulo, uma em Campinas e outra em Bastos.

A empresa representa uma forte atuação no mercado: com pelo menos 46 anos de atividade, a Mogiana já concentra cerca de 500 funcionários e registrou receita líquida de aproximadamente R$ 450 milhões no último ano.

“É um grande orgulho recebermos a equipe, distribuidores, as marcas e o legado da Mogiana. As duas aquisições combinadas nos dão forte presença nacional, com um portfólio completo de produtos para cães e gatos. Vamos oferecer o melhor nível de serviço do mercado aos nossos clientes e encantar nossos consumidores e seus pets com inovação, qualidade e saudabilidade”, complementa Marcel Sacco, vice-presidente de Novos Negócios da BRF.

Investimento para marcas já consolidadas

Agora que a Mogiana faz parte da BRF, a corporação tem como objetivo a expansão de seu portfólio de marcas e produtos para o Brasil e países no Caribe, Europa e América Latina. No catálogo, constarão rações secas e úmidas para cães e gatos, por meio também das linhas tradicionais da Mogiana, como Guabi Natural, Gran Plus, Faro, Herói e Cat Meal.

Assim, a BRF avança no mercado pet e deve apresentar novos produtos em um futuro mais próximo. Após a compra do Grupo Hercossul, os investimentos no segmento seguem ativos e frequentes.


+ Notícias

No centro de inovação da BRF, um olhar sobre o futuro da embalagem

BRF fecha o primeiro trimestre com lucro de R$ 22 milhões

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]