Pesquisar
Close this search box.
/
/
Black Cat Friday: conheça a campanha de conscientização da Petlove

Black Cat Friday: conheça a campanha de conscientização da Petlove

Empresa pretende ressignificar a visão dos gatos pretos nas sextas-feiras 13

Com a chegada da tão temida e lendária sexta-feira 13, não são só os humanos que se assustam e são vítimas de histórias de terror. A bem da verdade, existe um serzinho bem pequeno e simpático que é alvo de uma série de violências ao longo de todo o ano, mas especificamente nessas datas, fica ainda mais prejudicado. É o caso dos gatos pretos. Seja pelo preconceito com a cor e com outros misticismos, é de conhecimento geral que às sextas-feiras 13, eles sofrem maus tratos. Mas há maneiras de reverter esse quadro — e isso pode, inclusive, começar com ações de conscientização por parte das empresas.

A demanda do consumidor já pede um posicionamento mais sustentável e amigável com o planeta há algum tempo. Desenvolver a agenda ESG nunca foi tão importante e quando ela toca os animais de estimação, isso fica ainda mais evidente. Foi por isso que a Petlove criou a Black Cat Friday.

Uma Black Friday consciente para gatos pretos

Foto: Petlove

A ideia da ação foi promover uma conscientização sobre a data, o preconceito e os maus tratos a esses animais de forma criativa. De acordo com a ONG britânica Cats Protection, esse misticismo criado a respeito dos gatos pretos afeta, sobretudo, a permanência dos bichinhos na rua: o tempo de espera de adoção gatos com essa pelagem é, em média, 13% maior do que para outras cores de pelo.

Pensando nisso, em parceria com a CP+B para criação e idealização da campanha, a Petlove pretende transformar a sexta-feira 13 — conhecida por ser um dia azarado — em uma data de sorte para ressignificar o gato preto. Assim, a iniciativa promove um dia de descontos, como uma Black Friday, para produtos destinados aos felinos, com promoções especiais e 100% de desconto na primeira mensalidade dos planos de saúde para gatos domésticos.

“A campanha Black Cat Friday é uma resposta à conotação negativa que os gatos pretos sofrem principalmente em datas ligadas ao mau agouro, como a sexta-feira 13. Vamos transformar o azar em sorte para os pets e seus tutores com essa Black Friday exclusiva que não acaba por aqui. A ação acontecerá sempre que houver uma sexta-feira 13, desmistificando de vez os bichanos e a data”, comenta Filipe Botton,head de Marca e Comunicação da Petlove.

Para a divulgação, a Petlove contará com ações de marketing digital nas redes sociais e influenciadores relevantes no setor de pets, como a Mada e Bica, Isa gateira e Lola gata superior, que trarão dados e conteúdos interessantes sobre o preconceito que envolve os gatos pretos.

Haverá, inclusive, descontos exclusivos para quem postar fotos nas redes com seus gatos pretos utilizando a hashtag #BlackCatFriday. “Estamos muito felizes de poder desenvolver uma campanha como essa, que casa tão bem o propósito da Petlove com o interesse de seu público-alvo”, afirma Thiago Lins, diretor criativo da CP+B, agência por trás da campanha.

O avanço das marcas rumo à conscientização e responsabilidade social

Criar conteúdo relevante sobre temas de conscientização é algo que vem se tornando comum para a maior parte das empresas. Em especial quando as ações são voltadas para animais de estimação, o retorno do público é ainda mais evidente.

Posto que as pesquisas apontam que cada vez mais o consumidor espera ações responsáveis por parte das empresas, a ação da Petlove é mais um exemplo dessa nova forma de fazer negócios — e de marcar uma reputação mais sustentável no mercado.

 

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]