/
/
Braskem desenvolve microfibra a partir de copos descartáveis

Braskem desenvolve microfibra a partir de copos descartáveis

Área dedicada à reciclagem na empresa amplia estudos para desenvolvimento de soluções que minimizem impactos ambientais na cadeia de valor

Já imaginou para onde vão aqueles copos plásticos que usamos no dia a dia? A Braskem desenvolveu uma microfibra feita a partir de copos descartáveis para aplicação na indústria têxtil.
A empresa reafirma o projeto de soluções cada vez mais inovadoras e sustentáveis por meio do uso do plástico na cadeia de valor. O material de polipropileno (PP) poderá ser usado na fabricação de embalagens e tecidos, por exemplo.
Para certificar a viabilidade técnica e econômica do processo de produção renovável, a Braskem segue em parceria com empresas ligadas ao setor têxtil, como Profil, responsável pela produção dos fios e cliente da petroquímica, e a EcoSimple.

VOCÊ VIU? Fast Fashion cria moda sustentável com fibras de abacaxi e cascas de laranja

A companhia também firmou parceria com a grife PatBO para utilização de fios e tecidos à base de microfibra de PP com material reciclado. As peças de moda praia feitas com o material foram destaques no desfile da nova coleção da marca na última edição da São Paulo Fashion Week – principal evento de moda do Brasil.
“As parcerias têm sido fundamentais para que possamos evoluir o desenvolvimento de soluções que possam fortalecer a Economia Circular na cadeia de valor em que atuamos. O Polipropileno, que já é uma alternativa com custo mais acessível e viável para atender a demanda crescente da indústria têxtil, pode oferecer vantagens ainda maiores para o setor se for produzido a partir de material reciclado”, explica André Giglio, especialista de Desenvolvimento de Mercado Polipropileno da Braskem.

Divulgação: Braskem

Projeto consciente

Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental e desenvolver soluções inovadoras, a Braskem consegue, no caso do PP com material reciclado, um índice de impacto ambiental 45% menor do que em outras alternativas mais utilizadas em tecidos sintéticos.
“A sustentabilidade é uma questão muito presente em nossos processos e temos avançado cada vez mais no desenvolvimento de soluções que possam minimizar impactos ambientais na cadeia de valor de forma geral. A ampliação do nosso portfólio de produtos sustentáveis é consequência dos nossos compromissos com a Economia Circular, que incluem investimentos em tecnologia e inovação e trabalho conjunto com nossos parceiros, clientes, fornecedores e a sociedade”, afirma Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing & Comunicação da Braskem.
Os tecidos fabricados com as microfibras de material reciclado também são recicláveis e, ao final da sua vida útil, se descartados adequadamente, poderão ser transformados em novas malhas ou outros produtos.


LEIA MAIS

Braskem desenvolve primeiro solvente reciclado

Tramontina e Braskem lançam primeira cadeira feita de plástico reciclado no Brasil

Coca-Cola produz primeiras garrafas com plástico retirado dos oceanos


Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]