/
/
Brasileiros se sentem “presos” no trabalho

Brasileiros se sentem “presos” no trabalho

Quase metade aceitaria redução de salário para manter emprego, aponta pesquisa

Gostaria de ser mais compreendido no seu emprego? Você não está sozinho. Sete em cada dez brasileiros com mais de 16 anos que trabalham gostariam de ter flexibilidade de horário, mas apenas 56% afirmam poder chegar e sair em horários diferentes, conforme sua necessidade. Os dados são de um levantamento realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) em parceria com o Ibope em setembro de 2015 e divulgado nesta quinta-feira (31).

Leia também:
?Estamos no meio de um tsunami? 

De acordo com os resultados da pesquisa, os trabalhadores formais enfrentam mais rigidez em relação aos horários, pois enquanto a flexibilidade é uma realidade para 76% dos que trabalham em atividades informais, somente 38% dos trabalhadores formais entrevistados usufruem do benefício.

Outro desejo de 73% dos entrevistados é poder trabalhar de casa ou em locais alternativos quando necessário, embora apenas 57% possuam essa flexibilidade. Novamente, atividades formais são mais rígidas: 42% dos trabalhadores formais entrevistados afirmam que podem trabalhar de casa ou em locais alternativos quando necessário, enquanto esse percentual chega a 74% dos que atuam em atividades informais.

A maioria dos brasileiros entrevistados se mostra favorável a mudanças que flexibilizem algumas regras trabalhistas, entre elas:

Leia também:
Confiança em serviços estaciona em março 

– Entrar em acordo com o chefe para trabalhar mais horas por dia em troca de mais folgas na semana (63%);

– Receber o vale-transporte diretamente em dinheiro (62%);

– Entrar em acordo com o chefe para reduzir o horário de almoço e sair mais cedo (58%);

– Dividir as férias em mais de dois períodos (53%);

– Realizar acordos de redução de jornada e salário com o empregador para manter emprego em épocas de crise (43%).

Leia também:
Fluxo do varejo cai em fevereiro 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]