O mercado de pagamentos brasileiro acaba de ganhar mais um concorrente global. É que a PayU entra no País para atuar no varejo físico. A empresa fechou parceria com a Global Payments Brasil, de tecnologia de pagamento eletrônico, para atuar no País.
A PayU atua em 16 países da Ásia, Leste e Centro Europeu, América Latina, Oriente Médio e África. A companhia integra a divisão de pagamentos online da Naspers, grupo de mídia multinacional que atua em mais de 133 países com serviços de Internet, TV a cabo e mídia impressa.
Segundo a empresa, o acordo prevê serviços da empresa tanto nos canais online como nos canais físicos, via POS. “Estamos expandindo o nosso portfólio de soluções para oferecer aos nossos prospects e parceiros mais opções de serviços e vantagens competitivas que vão além do online. Muitos de nossos clientes também possuem operação off-line e esta parceria nos permitirá suprir essa necessidade do varejo físico com agilidade e segurança”, afirmou, em nota, Marcos Marins, CEO da PayU no Brasil.
Segundo a presidente da Global Payments Brasil, Marcia Mello, a união com a PayU é estratégica. “Tratam-se de duas empresas com experiências globais. Vimos nesta parceria uma oportunidade de ampliar a distribuição de nossos produtos devido à representatividade da PayU na região”, comentou em nota.
A solução de pagamentos online da PayU possui mais de 7 milhões de compradores ativos e 40 mil lojas virtuais credenciadas no Brasil.