O PayPal anunciou o lançamento do PayPal Complete Payments (PPCP) no Brasil, uma solução de pagamento projetada para ajudar pequenas e médias empresas (PMEs) a maximizar as vendas online, reduzir o abandono de carrinho e melhorar a eficiência operacional.
O anúncio faz parte da estratégia do PayPal no Brasil de escalar o negócio de forma mais eficiente nas pequenas e médias empresas. “Nosso objetivo é apoiar as pequenas empresas brasileiras em seu caminho para a economia digital, oferecendo uma solução fácil, confiável e escalável que possa oferecer o que as grandes empresas têm, mas com a simplicidade que uma PME precisa”, disse Brunno Saura, General Manager de Vendas do PayPal Brasil.
“A solução apresenta um processo simples de integração e implementação, permitindo que as empresas comecem a aceitar pagamentos em apenas alguns minutos por meio de plataformas de e-commerce, redes sociais, QR code e links de pagamento.”
Simplicidade e integração trazendo bons resultados
Algumas empresas que já adotaram a novidade evidenciam as facilidades da plataforma para aprimorar suas capacidades de pagamento. “Com o PayPal Complete Payments, encontramos uma solução completa que tem impulsionado nossa conversão, fidelização e eficiência operacional. A tecnologia de prevenção a fraudes tem sido um diferencial no dia a dia, garantindo segurança sem comprometer a performance. Estamos muito satisfeitos em contar com o PayPal como parceiro estratégico nessa jornada de crescimento e inovação no varejo digital”, afirma Marlon Pitoli, CEO da Menina Shoes, e-commerce de calçados com mais de 15 anos de mercado.
“Alcançamos uma experiência fluida e segura para os clientes, o que pode contribuir para aumentar as taxas de conversão”, acrescenta Fabio Schimidt, VP of Solution Engineering da VTEX, multinacional brasileira de tecnologia especializada em cloud commerce, uma das primeiras empresas a integrar a nova solução do PayPal.
Aliado ao sistema de prevenção de fraudes em tempo real do PayPal, que garante maior segurança monitorando transações e mitigando riscos, proporcionando tanto aos comerciantes quanto aos clientes um ambiente de pagamento mais seguro, o PayPal Complete Payments tem um grande potencial de sucesso no varejo brasileiro.
Estratégia global
O lançamento também está alinhado com a estratégia global do PayPal de expandir o acesso a soluções de pagamento integradas, seguras e escaláveis. O PayPal Complete Payments foi apresentado com sucesso em mercados internacionais como China, Canadá, Reino Unido e vários mercados europeus. Agora está adaptado às necessidades específicas do mercado brasileiro, permitindo que as empresas operem de forma mais segura, eficiente e global. O PayPal também revela que introduzirá ao mercado gradualmente novos recursos com o PayPal Complete Payments para apoiar as empresas brasileiras, trazendo as inovações globais da companhia para o produto no país.