A Brahma lançou uma nova campanha com fotos reais de seus consumidores. Com lembranças de gerações de brasileiros de reuniões de família, reencontro de amigos, a empresa, que está há 130 anos no mercado, busca resgatar momentos de valor especial com a presença da cerveja.
Através das redes sociais da marca, a Brahma pediu aos consumidores o envio de fotos marcantes de suas vidas em que a cerveja estivesse presente. A partir dass imagens recebidas, a marca construiu o material.
Com a proposta de estar ao lado das pessoas nos momentos da vida, a Brahma busca se aproximar ainda mais do cliente, como afirma Pedro Adamy, diretor de marketing da empresa.
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“Existem coisas na vida que resistem ao tempo. Por isso, elas têm tanto valor. Brahma sempre fez parte da vida dos brasileiros, seja na música, no futebol, no carnaval e no dia a dia das pessoas. Brahma é a cerveja que acompanha gerações e celebra as melhores memórias delas”, comenta.
O vídeo feito pela agência Africa foi lançado no dia 7 de março e já conta com mais de um milhão de visualizações. Para Matias Menendez, uma das idealizadoras da campanha, o objetivo é oferecer um brinde ao consumidor.
“A Brahma é uma das poucas marcas no Brasil em que podemos identificar um apelo emocional muito grande. É uma cerveja que atravessou gerações e marcou momentos de pai para pai. Por isso, estimulamos via rede social que as pessoas compartilhassem com a gente momentos históricos das suas vidas com Brahma. O engajamento foi incrível e conseguimos recriar vários encontros emocionantes das pessoas a partir dessa ação. E foi assim que criamos o conceito da campanha: um brinde ao que realmente importa”, diz.