/
/
Netflix tem crescimento recorde e ultrapassa a marca de 200 milhões de assinantes

Netflix tem crescimento recorde e ultrapassa a marca de 200 milhões de assinantes

O hábito de consumir conteúdos em plataformas de streaming ganhou força durante a pandemia

O hábito de assistir séries e filmes em plataformas de streaming se intensificou em todo o mundo no ano de 2020. Dentro de casa em decorrência das medidas sanitárias para evitar o contágio do novo coronavírus, as pessoas viram no serviço uma das principais formas de diversão. No Brasil, 42,8% dos consumidores assistem conteúdo nesse formato diariamente, de acordo com pesquisa da Nielsen.

Tal comportamento levou a Netflix, líder do mercado, a ultrapassar a marca de 200 milhões de assinantes no mundo. Em crescimento recorde, a plataforma registrou 37 milhões de novos usuários no ano passado – entre os meses de setembro e dezembro foram 8,51 milhões, atraídos por sucessos de audiência como “Bridgerton” e “O Gambito da Rainha”.

Foco no cliente

Aliás, a Netflix entende que a quantidade de produções populares é a chave para continuar atraindo assinantes. Segundo a empresa, 9 dos 10 títulos mais procurados em 2020 estão disponíveis na plataforma. Nesse sentido, o planejamento para este ano é incluir no catálogo um novo filme com grandes astros como Leonardo DiCaprio, Sandra Bullock e Ryan Reynolds, toda semana.

Outro fator que coloca a plataforma entre as preferidas pelos consumidores é a experiência oferecida. Recentemente, foram desenvolvidos novos formatos de codificação para disponibilizar o conteúdo com qualidade igual ou superior em arquivos bem menores. “Essa codificação mais eficiente traz um grande benefício para os assinantes, que têm acesso a vídeo e áudio de maior qualidade sem consumir mais largura de banda”, disse a Netflix em comunicado.

Com essas estratégias, a previsão é atrair mais 6 milhões de assinantes nos quatro primeiros meses de 2021.


+ Notícias 

Como as plataformas de streaming estão impactando o comportamento de consumo 

A série “Bridgerton” e quando o “revisionismo histórico” vai em busca da diversidade

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]