Um dos maiores trunfos dos varejistas é o desejo humano. É ele quem faz com que um consumidor saia do caminho natural de sua compra racional e se entregue ao impulso de uma aquisição não planejada. Porém, a tecnologia de um acessório pode tornar esse jogo bem mais difícil para os comerciantes.
Acontece que o site Finder, que faz comparativos de produtos financeiros, na Austrália, desenvolveu uma bolsa capaz que inibe gastos compulsivos. Como? A iBag simplesmente avisa seu dono e um “responsável financeiro”, toda vez que o consumidor entra numa espécie de “zona de perigo”. O alerta dispara principalmente quando o proprietário da bolsa está numa região repleta de lojas de sua preferência.
Outro fato curioso, é que a bolsa trava o zíper nas horas do dia em que o seu dono costuma gastar mais. O iBag é capaz de rastrear os hábitos de consumo de seu dono por meio de um GPS. De acordo com o site Finder, 45% das pessoas endividadas fazem mais de três compras por impulso por mês.
O produto conta com versões masculinas e femininas e preço sugerido de 199 dólares australianos.
Veja como a bolsa funciona:
* Via Adnews
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