Pesquisar
Close this search box.
/
/
Quais são os itens mais desejados para a Black Friday?

Quais são os itens mais desejados para a Black Friday?

Pesquisa mapeia os itens mais desejados para a Black Friday nas redes sociais; público feminino é maioria nos posts

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as vendas online da Black Friday 2022 devem ter um crescimento de 3,5% em relação ao ano passado.

A data mais esperada do varejo chegou e na busca da melhor oferta para a Black Friday, os consumidores utilizam as redes sociais para compartilharem seus desejos.

Com o objetivo de mapear os itens mais desejados para a Black Friday, a Buzzmonitor realizou um mapeamento de postagens com os termos “quero comprar” ou “queria comprar” ou “querendo comprar” dos dias 20/10 a 20/11. No período, foram publicados 849.954 posts por 392.982 usuários distintos.

Confira os desejos para Black Friday 2022

Itens de vestuário são os mais desejados pelos usuários para a Black Friday

No topo do ranking dos itens que as pessoas mais querem na Black Friday estão as roupas, mencionadas em 0,43% das publicações. Elas também especificam onde desejam comprar: o marketplace Shein aparece em destaque, em 0,36% das menções nos termos mais citados, assim como a camisa, blusa, chapéus e tênis.

Marcas e itens citados pelos usuários:
● Celular – 0,33% dos posts
● Carro – 0,26 % dos posts
● Camiseta – 0,21% dos posts
● Shopee – 0,17% dos posts
● iPhone – 0,15% dos posts
● Cadeira – 0,11% dos posts
● Perfume – 0,11% dos posts
● Jeep – 0,04% dos posts
● Renegade – 0,03% dos posts

Bem similar aos desejos de 2021, em 2022 os internautas estão de olho em ofertas da Shein, Shopee e Amazon 

Quem deseja comprar na Shein busca roupas de academia, vestidos e bolsa

No período de 20/10 a 20/11, 0,36% das publicações citam o marketplace asiático Shein. Os posts sobre a loja virtual citam a forma de comprar (cartão), a busca dos usuários por cupons e também os itens mais desejados na Black Friday da Shein: roupas de academia, vestido, coisinhas e bolsa.

Vale destacar que e concorrente Shopee também é citada, em 1% das postagens sobre Shein.

Amazon é preferida para livros na Black Friday

Assim como na Black Friday 2021, a Amazon segue como a varejista mais citada para a
compra de livros durante a Black Friday. Nos 20 termos mais citados das publicações sobre
livros, a marca é a única que aparece.

Nas postagens, os usuários também revelaram preferência por títulos de fantasia e romance para as compras da Black Friday.

● Dragões – 4% dos posts sobre livros
● Aemond (das Crônicas de Gelo e Fogo) – 4% dos posts sobre livros
● Vertimont (das Crônicas de Gelo e Fogo) – 4% dos posts sobre livros
● Romance – 3% dos posts sobre livros

Apesar da popularização dos livros digitais, muitos usuários ainda preferem investir nos
livros físicos (4% dos posts sobre livros).

Público feminino lidera posts de desejos (60,6%)

Analisando o perfil dos usuários que compartilharam seus desejos nas redes sociais, temos um público majoritariamente feminino (60,6%) e o Twitter como a rede social preferida de 60,5% das pessoas.

Em seguida vem o Instagram, Facebook e noticiosos (blogs, fóruns e notícias). Já sobre a localização do público (fornecida apenas pelo Twitter), vemos as cidades de Recife, Belo Horizonte e Brasília a origem das postagens.

Outro ponto interessante é o comportamento em cada rede social. Enquanto que no Twitter
o maior volume de posts acontece às 09h, no Instagram a maior concentração está no
período da noite (21h e 23h).

Black Friday impulsiona compras para festividades de fim de ano

Fazendo uma abertura somente pelos posts que citam “roupa”, o estudo revela que as pessoas que desejam roupas também querem comprar eletrodomésticos. Já com a proximidade das festas de final de ano, os brasileiros também aproveitam a Black Friday para investir em um visual caprichado que compreende roupas, calçados e perfume – principalmente o público feminino. Sendo assim, é uma grande oportunidade de mercado para as marcas que desejem incentivar este público nas antecipações de compras o Natal e fim de ano.


+ Notícias

Marketing de influência e Copa: qual a melhor jogada? 

Geração Z começa a mudar relações de trabalho

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]