/
/
Black Friday: vai comprar passagens? Vale prestar atenção!

Black Friday: vai comprar passagens? Vale prestar atenção!

Confira dicas para não cair em uma ?Black fraude? quando o assunto é viajar com desconto

Finalmente chegou a tão esperada data de compras com desconto. Muitos sites se prepararam para o evento, com promoções em segmentos diversos. No caso de turismo, não é diferente. Passagens de avião ou mesmo de ônibus, pacotes de viagem e diárias de hotéis também estarão em promoção.

Para ajudar os consumidores ? e evitar que eles caiam em uma cilada ?, o KAYAK, site de pesquisas de viagens, avaliou os valores de passagens para os principais destinos internacionais e brasileiros buscados nas plataformas da empresa no período em 2014. O resultado mostrou alguns destinos que tiveram desconto na semana da Black Friday do ano passado: Recife com 12%, Paris 5%, Nova York 4% e Orlando 1%.

Na semana seguinte à Black Friday 2014 já foi possível observar o aumento dos preços. Alguns dos voos que subiram foram: Paris 21%, Recife 21%, Nova York 15%, Orlando e Miami 11% e Salvador 7%. Em contra partida, algumas cidades registraram queda de preços mesmo depois do evento online: Porto Alegre 7%, Rio de Janeiro 6% e São Paulo 1%.

?Acreditamos que a quantidade de promoções na Black Friday em 2015 será maior porque muitas companhias aéreas estão apostando na data para promover ainda mais os pacotes para as festas de fim de ano, férias escolares e Carnaval. O que recomendamos para os consumidores é monitorar o destino escolhido criando um Alerta de Preço, ferramenta do KAYAK que notifica por e-mail ou app se as passagens estão subindo ou caindo. Outra ferramenta que pode ajudar o consumidor é a Previsão de Preço que consegue indicar se aquele é um bom momento para comprar ou se consumidor deve esperar mais?, ressalta Kaio Philipe Country Manager do KAYAK no Brasil.

*O período analisado foi de 16 a 22 de novembro de 2014, 24 a 28 de novembro de 2014 e 30 novembro a 06 de dezembro de 2014. A Black Friday aconteceu no dia 28/11/2014.

**A cotação do dólar é de 30/11/2014 que era de R$ 2,57.

Com informações de Sing Comunicação de Resultados

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]