Dia 28 de novembro acontece o Black Friday em todo o mundo. O E-bit, mais respeitada empresa que fornece dados sobre e-commerce, previu que as lojas virtuais brasileiras faturarão na data um montante 56% maior que no ano passado, alcançando R$ 1,2 bilhão. Ano passado, foram movimentados R$ 770 milhões.
De acordo com o estudo, compras acontecerão tanto pela proximidade com as festas de final de ano quanto pelo aumento da confiabilidade da data que, aos poucos, passa a fazer parte da vida também do consumidor brasileiro.
Segundo o e-bit, tíquete médio será de R$ 355 e o número de pedidos ultrapassará os 3,37 milhões. O diretor executivo do e-bit, Pedro Guasti, acredita que os lojistas estejam apostando na data para atrair novos clientes. As categorias mais procuradas serão ?Informática?, ?Eletrônicos?, ?Eletrodomésticos?, ?Moda e Acessórios? e ?Telefonia / Celulares?.
Leia mais:
Da ‘calçola da vovó’ ao omnichannel