Bia, a inteligência artificial do Bradesco, criada pra ajudar com assuntos financeiros, está se preparando para assumir uma nova função: recomendação de investimentos. Desde 2016, quando foi criada, ela foi idealizada para tirar dúvidas, e a partir daí foram incorporadas várias novas habilidades, como fazer transações, consultar saldo e outros dados da sua conta e encontrar a agência mais próxima. As recomendações serão uma terceira etapa neste processo, que deve começar este ano, segundo o Bradesco. Ela irá auxiliar especialmente nas áreas de investimento e crédito, a partir da análise de dados com inteligência artificial.
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A novidade está sendo implantada em etapas. Inicialmente a Bia está trazendo produtos de investimento para os clientes do banco que realizarem interações com a opção “Quero investir”, explica Ademir Correa, diretor do departamento de investimentos do Bradesco. “Esses produtos têm como base as recomendações de investimentos do banco, elaboradas para cada perfil e objetivos dos clientes, com acréscimo das opções ‘saber mais’ e ‘outros investimentos’, que complementam a gama de produtos disponíveis”, diz Correa.
As recomendações completas são atualizadas mensalmente e estão à disposição em formatos diversos no aplicativo do banco para facilitar a contratação de todos os produtos de investimento recomendados. Na fase inicial da implantação do sistema de recomendações, clientes que são potenciais investidores poderão receber notificações via push para apresentar o acesso à Bia e interagir com as novidades.
IA cada vez mais… inteligente
A partir do entendimento dentro do Bradesco do que efetivamente a inteligência artificial pode trazer de benefícios ao investidor nesse processo de recomendação, o banco aposta na Bia, para promover ações coordenadas em suas áreas gestoras de investimentos, tecnologia, inovação e canais digitais para oferecer essa novidade aos clientes investidores.
“A Bia agrega especialmente no que diz respeito ao autosserviço, que democratiza ainda mais a assessoria especializada de investimentos aos clientes investidores de todos os perfis e potenciais. Além disso, traz o aspecto educacional e de disciplina na vida dos brasileiros, formando, de maneira cada vez mais robusta, suas reservas e potencializando o crescimento de seu patrimônio”, afirma Correa.
Pensando na comodidade do cliente, as interações com a Bia podem ser feitas a qualquer momento, com o diferencial de um direcionamento correto para a adesão a produtos absolutamente pertinentes com seu perfil e necessidades.
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O Bradesco está atento ao crescente interesse dos clientes no uso da inovação, e a IA está fazendo parte deste processo no banco, que também percebe a familiaridade e a satisfação de seus clientes com os canais digitais.
“Essa utilização promove a democratização do serviço de assessoria especializada ao investidor de forma direcionada à adesão às melhores oportunidades de investimento, conforme perfil e objetivos, disponíveis no Bradesco. É, também por isso, uma forma de aprimoramento no relacionamento com os nossos clientes, promovendo, inclusive, o hábito de investir com autonomia, informação de qualidade e muita facilidade”, defende o diretor de investimentos.
Um dos objetivos do Bradesco é apoiar os clientes a investir, e com o suporte de especialistas de investimentos humanos para apoiá-los. “É um time preparado e certificado que interage por telefone, chat ou de forma presencial, apresentando recomendações de investimentos sempre adequadas aos perfis e necessidades”, finaliza Correa.
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