São Francisco, EUA – Recepcionado como um verdadeiro rockstar, Marc Benioff era aplaudido a cada frase que dizia em sua keynote no Dreamforce 2016. Com o tema “Be a Customer Trailblazer” – em português, “Seja um Cliente Pioneiro”, o painel contou com a presença de alguns líderes da Salesforce para apresentar as principais novidades da empresa e, também, de convidados especiais que mostraram os seus respectivos projetos sociais aos congressistas.
Além de Benioff, estavam presentes entre os líderes da Salesforce: o co-founder e CTO, Parker Harris, a diretora de Data Science, Shubha Nabar, e o CPO, Alexandre Dayon. Cada um deles apresentou um novo produto, entre eles, a Salesforce Einstein, que irá incorporar a Inteligência Artificial à nova plataforma CRM da empresa.
Em relação aos convidados especiais, o painel contou com a presença da VP, Ebony Frelix, e CEO, Deg Dugan, da RED, organização que arrecada fundos para a luta contra a AIDS e tem a Salesforce como parceira, e trouxe ainda o reconhecido músico japonês, e amigo pessoal de Benioff, Yoshiki. Além deles, o cantor e filantropo Will.i.am também esteve presente e falou brevemente sobre a importância de nos unirmos em prol de causas sociais e lutarmos contra as injustiças. Neste momento, foi apresentada uma nova versão da música “Where is the love?”, do grupo Black Eyed Peas, com a participação de inúmeros artistas (vide abaixo):
*Caroline Verre é Relações Públicas e Institucionais do Grupo Padrão e repórter especial da Consumidor Moderno na cobertura do Dreamforce 2016.