/
/
Bares e restaurante querem a continuidade do horário de verão

Bares e restaurante querem a continuidade do horário de verão

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes fala em aumento de clientes durante o horário de verão. A medida é defendida pelo governo Temer

A principal entidade de bares e restaurantes de São Paulo defendeu a manutenção do horário de verão. Recentemente, o Ministério de Minas e Energia concluiu um estudo onde afirma que a medida não proporciona economia de energia. Dessa forma, a pasta encaminhará o assunto para o presidente, Michel Temer. Existe a possibilidade de o assunto ser submetido a uma enquete nacional.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Percival Maricato, presidente da secional São Paulo da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), é um dos defensores pela manutenção do horário de verão. “Penso que há um aumento de 20% no número de clientes nos bares nessa época do ano. Na claridade do dia há mais segurança, as pessoas se sentem mais a vontade para circular. Entendemos que isso incrementa o happy hour, pois aumenta o consumo de cerveja”, afirma.
No caso dos bares, há um aumento de 10% no número de clientes. Nesse caso, Maricato afirma que há uma associação mais diretamente ligada ao aumento da temperatura. “No verão, as pessoas saem mais às ruas, não ficam em casa. Mas veja: esse é um posicionamento de um setor. Estamos sensíveis a questão de economia de energia e o setor deseja contribuir para esse tema nacional”, explica.

Economia em crise

O grande argumento pelo fim do horário de verão no Brasil tem a ver com diminuição do gasto (em reais) de energia verificado nos últimos anos. O último levantamento mostra que o Ministério de Minas e Energia economizou R$ 159,5 milhões entre 16 de outubro de 2016 a 19 de fevereiro deste ano.
Na edição 2015/2016, a economia foi maior: R$ 162 milhões. De acordo com a pasta, o governo vem  registrando seguidas quedas na economia de energia.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]