/
/
Bares e Restaurantes do RJ devem faturar R$ 1 bi com Olimpíadas

Bares e Restaurantes do RJ devem faturar R$ 1 bi com Olimpíadas

Segmento de alimentação é um dos maiores beneficiados dos jogos, que começam em agosto. Ao todo, Rio 2016 deve gerar uma receita de R$ 2,7 bilhões

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro devem gerar uma receita de R$ 2,7 bilhões para o setor turístico do Estado do Rio de Janeiro entre agosto e setembro. E o setor que mais deve se beneficiar é o de alimentação – bares, restaurantes e lanchonetes. Essa é a constatação de projeção feita pela CNC (Confederação Nacional do Comércio).

O segmento vai abocanhar quase um terço desse valor, em torno de R$ 927 milhões. O segmento de transporte rodoviário de passageiros vem em seguida, com um faturamento previsto de R$ 738,0 milhões e as atividades artísticas, esportivas e de lazer, com R$ 474,1 milhões.

Uma vez confirmada essa movimentação durante as Olimpíadas, o faturamento das atividades de hospedagem, alimentação e transportes do Estado registrariam um avanço nominal de 18,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao, devem circular no Estado em torno de 909,4 mil turistas durante as Olimpíadas, sendo 666,3 mil brasileiros e 243,1 mil estrangeiros, com geração de R$ 1,77 bilhão em receitas. Já a Paralimpíada no mês seguinte deverá receber 468,5 mil turistas, produzindo um faturamento de R$ 912,4 milhões.

Outro benefício identificado no período é a geração de vagas. Segundo a CNC, o setor de turismo opera com capacidade ociosa há mais de um ano, mas agora as empresas do setor devem demandar 4.080 trabalhadores em caráter temporário.

Garçons, motoristas e cozinheiros são os profissionais mais demandados por essas empresas, respondendo, juntos, por mais de 40% da força de trabalho do setor.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]