Nos últimos anos, a telefonia em nuvem se tornou uma opção viável para empresas que buscam reduzir custos e aumentar a mobilidade e flexibilidade de suas comunicações. Com a chegada de novas tecnologias para impulsionar a experiência do cliente, as empresas passaram a olhar para a nuvem como uma solução ideal de modernização de sua infraestrutura.
A Avaya, empresa de soluções de experiência do cliente (CX), acaba de anunciar um passo importante de olho nesse cenário. A empresa inicia uma parceria com a VONEX, pioneira no desenvolvimento e inovação de soluções de telecomunicações na rede SIP/NGN, tecnologias que convergem para melhorar a infraestrutura de comunicação em redes de telefonia.
Impulsionando as organizações para a nuvem
Esta aliança reúne todo know-how das soluções de CX da Avaya com a robusta rede nacional e infraestrutura de telecomunicações da VONEX, com o objetivo de fornecer um conjunto abrangente de serviços de comunicação em nuvem para mais de 3.000 clientes corporativos. Com serviços de voz na nuvem e interconexão SIP Centralizada, a parceria oferecerá conectividade contínua e inovação adaptada às necessidades em evolução das empresas no país.
O objetivo, segundo a Avaya, é impulsionar a transição das organizações dos modelos tradicionais de telefonia para o ambiente de nuvem, proporcionando uma gama ampla de ferramentas de gestão, segurança e escalabilidade. Desta forma as instituições poderão desfrutar de diversos recursos como acessibilidade, custo-benefício, recuperação de desastres e gestão otimizada mantendo os serviços essenciais já presentes em suas estruturas de Telecom com muitas possibilidades de crescimento e atualização com o que há de mais novo e moderno no mercado.
Sobre este momento, Alexandre Yahchouchi, Diretor e Partner da VONEX, comenta: “como a VONEX está interconectada na rede brasileira de Telecomunicações e possui todos os serviços próprios (ativo e receptivo) disponíveis dentro da sua rede SIP/NGN esse tipo de migração se tornou nosso carro-chefe. Um grande benefício que buscamos com essa parceria com a Avaya é a quebra de uma cultura fragmentada de mercado, proporcionando uma comunicação mais eficiente e segura entre integradores e operadoras. Isso trará rapidez e eficiência na resolução de problemas e ampliará a gama de soluções de Telecom para os clientes em níveis nacional e internacional”.
Para Rafael Gonçalves, diretor de canais da Avaya no Brasil, trata-se de um passo fundamental na exploração de todo o potencial do mercado brasileiro. “Essa união representa um marco significativo no setor brasileiro de telecomunicações. Estamos entusiasmados com o potencial dessa parceria para oferecer soluções inovadoras e escaláveis que atendam às necessidades em constante evolução das empresas”.
Vale lembrar que este ano a Avaya fez anúncios importantes em sua conferência global, o Avaya Engage, realizada nos EUA. Confira aqui a cobertura exclusiva do evento.