Pesquisar
Close this search box.
/
/
Gavy For The Brain: plataforma que conecta locutores à empresas chega ao Brasil

Gavy For The Brain: plataforma que conecta locutores à empresas chega ao Brasil

A empresa conta com cursos e webinars para profissionalização dos locutores, com apoio de Regina Bittar e Vivi Kulig

Muito se fala sobre o momento de tecnologia no qual estamos inseridos: a crescente digitalização tem tornado a vidas pessoas cada vez mais fácil em inúmeros pontos. Um deles é a adesão da voz para comunicação com aparelhos eletrônicos: crescem os usos de ferramentas que usam a fala para pesquisas ou outras utilidades, como ocorre com os assistentes virtuais inteligentes.

Assim, se há uma constante busca e criação de novas ferramentas que usam a voz como aliada, cada vez mais também cresce a procura por locutores que deem vida a essas vozes. E embora existem por aí ótimos profissionais em busca de trabalho, conectá-los às empresas que precisam do serviço tem sido uma tarefa árdua.

Foi pensando nisso que, em 2008, a Gavy For The Brain (GFTB) nasceu. Com o objetivo de criar uma plataforma de estudo e treinamento contínuo de locução comercial, a empresa hoje oferece diversas ferramentas e cursos para o aprendizado e aperfeiçoamento dos locutores. E agora ela está também disponível para a versão em português brasileiro.

“A ideia em trazer a plataforma para o Brasil é ampliar e profissionalizar um mercado em ascensão na publicidade, no streaming e em outros segmentos como podcasts, vídeos corporativos, audiobooks, dublagem, que exigem o uso da voz profissional”, explica Regina Bittar, primeira voz usada em inteligência artificial no Brasil, conhecida como a voz do Google e da Siri.

A era da voz e a importância de dar vida a ela

Presente em mais de 30 países, a plataforma já tem mais de 55 mil inscritos no mundo. E essa marca foi atingida justamente pela possibilidade de compartilhamento do conhecimento: a GFTB também funciona como um ponto de encontro para troca de experiências e informações, visando o crescimento de todos.

A plataforma inova no Brasil por trazer ferramentas que agregam valor ao mundo da voz. Um dos exemplos é a ferramenta CRM, que fornece relatórios com gráficos e estatísticas de orçamentos e fechamentos. A GFTB também conta com o VOID, Voice Over Internet Data Base, que permite que o locutor tenha uma lista de empresas e clientes para prospectar, ao mesmo tempo que fornece um banco de dados do business da comunicação no Brasil e no Mundo.

“É uma forma de aprendizado em uma plataforma globalmente reconhecida. Conecta o profissional da voz a experiências únicas e o prepara para atuação no mercado internacional”, ressalta Vivi Kulig, locutora brasileira residente em Nova York e responsável pelo Network Internacional.

A plataforma conta, ainda, com alguns cursos — que possuem certificado — e em cada módulo o assinante deve responder a um Quiz para poder completar e seguir para próxima etapa.


+ Notícias

Tornando real a experiência de voz

Atendimento digital por voz e IA: o lado emocional e empático da tecnologia

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]