Pesquisar
Close this search box.
/
/
8 atletas da Rio 2016 que têm seus próprios negócios

8 atletas da Rio 2016 que têm seus próprios negócios

Confira abaixo nomes do esporte que, mesmo treinando bastante, encontraram tempo (e foco) para vencer nos negócios

Se você buscar no Google por “empreendedorismo e esporte” irá encontrar dezenas de artigos relacionando às características entre ser vitorioso nos esportes e no mundo dos negócios. E não é difícil imaginar o porquê, já que em ambas as áreas é preciso muito foco e dedicação para obter os resultados desejados.

Bom, se você abriu este artigo e continua lendo, significa que está ansioso pelo começo das Olimpíadas ou ansioso por começar seu novo negócio. E, para sua felicidade, neste artigo vamos unir os dois assuntos e te mostrar exemplos de atletas que mesmo focados nos treinos encontraram espaço para vencer (e faturar) também como empreendedores.

Tudo isso sem deixar cair a vaga para as Olimpíadas Rio 2016, claro. Então, vamos lá que é muita categoria para um texto só.

Kyle Lowry
Se você não acompanha a NBA talvez nunca tenha ouvido falar de Kyle Lowry. O jogador do Toronto Raptors também está querendo fazer cestas no mundo dos negócios com a recém-lançada marca de sucos Famjuice, que já é comercializada na internet. Além de gostar muito de sucos, como deu pra perceber, o armador também estará nas Olimpíadas com o time de estrelas dos Estados Unidos.

Carmelo Anthony
Parceiro de Kyle Lowry no time dos Estados Unidos e jogador do New York Knicks, o atleta de 32 anos tem mostrado que gosta de levar a competição além das quadras.
Indo para sua quarta Olimpíada (haja fôlego!) e com duas medalhas de ouro, Carmelo possui um fundo de investimento chamado M7 Tech Partners. Seu intuito é realizar investimentos de risco em empresas que desenvolvem produtos tecnológicos, visando, claro, altos lucros. De bobo esse time não tem nada…

Usain Bolt
SIM! Esse você conhece! Como diria o Faustão, é o inexorável corredor jamaicano recordista (e showman) Usain Bolt. Mesmo que não tenha dividido conosco, meros mortais, seu segredo para ser tão rápido, Bolt fechou em junho deste ano uma parceria com a Soul Electronics para desenvolverem em conjunto uma linha de fones de ouvido especiais. Ao menos poderemos escutar um bom som…

Michael Phelps
Falando em velocidade, outro atleta/empreendedor é o astro das piscinas Michael Phelps. Como todo nadador, ele precisa depilar totalmente o corpo antes das competições para ganhar velocidade na água – e acabou fazendo disso uma oportunidade de negócio.
Para mostrar que ele não perde tempo nem durante o banho, Phelps assinou acordo com a empresa de lâminas de barbear 800razors.com, que vende seus produtos exclusivamente online. Ele será porta-voz e investidor da marca. Fora isso, o nadador também tem acordos com as marcas Under Armour, Aqua Sphere, Omega, Master Spas e Sol Republic Headphones.

Bernardinho
Ok, ele não estará propriamente jogando, mas com tanta energia como treinador, Bernardinho não poderia ficar de fora dessa lista. O ex-atleta de 56 anos, que hoje comanda a nossa vitoriosa seleção masculina de volêi, marca pontos também nos negócios online. Junto com os sócios Robson Catalan e Eduardo Lima, lançou a startup Eduk, plataforma nacional de cursos online que vem ganhando destaque no mundo da educação a distância.

A paixão de Bernardinho por ensinar realmente vai além do esporte. Fora o trabalho como treinador e empreendedor, ele ainda dá palestras e escreve livros motivacionais. Com tantas atividades ao mesmo tempo, ele também poderia lançar uma marca de energéticos!

Serena Williams
Número um do tênis feminino há mais de três anos, Serena Williams mostra cada vez mais que veio ao mundo para fazer sucesso, mesmo! Além de já ter conquistado três medalhas de ouro olímpicas, Serena também estampa a capa de diversas revistas esportivas pelo mundo.

Mesmo com tanto sucesso e treinos pesados, a tenista de 34 anos ainda encontra tempo para empreender. Recentemente, ela assinou um contrato para lançar uma coleção de roupas com o seu nome na loja de inglesa HSN. Com toda certeza, o match point já é dela.

Novak Djokovic
Apesar de não estar 100% confirmado para as Olimpíadas, o sérvio Novak Djokovic é o atual melhor do mundo no tênis masculino e já soma mais de cem milhões de dólares em premiações de torneios. Só para comparar, o brasileiro Guga Kuerten recebeu 14 milhões de dólares ao longo de toda sua carreira.

Mesmo sendo um astro das quadras, ele não para por aí. Djokovic, de 29 anos, tem uma loja online em que vende os mesmos produtos que utiliza nos jogos. Se ele vendesse para o Brasil, com certeza escolheria a Nuvem Shop como plataforma de e-commerce.

Neymar
Esqueça o 7×1. Nessas Olimpíadas, Neymar tem uma nova oportunidade de trazer de volta o brilho da seleção brasileira que, convenhamos, faz teeempo que se perdeu.
O craque da seleção não participou da última Copa América, mas, pelo lado bom, teve mais tempo para administrar seu super e-commerce.
Assim como Djokovic, Neymar possui há algum tempo uma loja online para a venda produtos personalizados que vão desde camisetas até adesivos de parede. Tem alguém aí precisando redecorar a sala com uma imagem do Neymar?

Espero que esse artigo tenha te deixado com vontade de montar o seu próprio negócio, ou pelo menos de começar um esporte novo!

*Alejandro Vázquez é cofundador da Nuvem Shop e diretor de atendimento ao cliente. É apaixonado por ajudar os clientes a ter um negócio de sucesso, adora ler, correr e conhecer novas comidas e lugares.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]