/
/
Conheça a mais nova assistente virtual: a Aura, da Telefónica

Conheça a mais nova assistente virtual: a Aura, da Telefónica

Assistente da gigante espanhola é apresentada um ano após promessa da Telefónica de avançar no terreno de empresas como Amazon e Google. Brasil está entre os primeiros mercados

Não foi só a Samsung com o seu S9 que chamou a atenção no primeiro dia do Mobile World Congress. A companhia espanhola Telefónica lançou a sua assistente acionada por voz, chamada de Aura. A ferramenta será disponibilizada primeiramente em seis países – o Brasil está entre eles.

A medida foi tomada um ano após a companhia anunciar que estava em busca de uma assistente para chamar de sua. Alexa, da Amazon, Google Assistente e Siri, da Apple, vêm conquistando cada vez mais espaço na vida dos consumidores.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

“Um ano atrás dissemos que queríamos que a inteligência artificial fosse a base da relação de nossos clientes conosco e estamos entregando esta promessa”, disse o presidente-executivo Jose Maria Alvarez-Pallete.

A Aura ficará responsável por facilitar a vida dos consumidores da Telefónica. Com ela, por exemplo, será possível ter acesso a dados como fatura, serviços contratados e tráfego de dados.

A ideia, no entanto, é fazer algo que não fique fechado somente na estrutura da Telefónica. Por isso, ela será integrada com ferramentas de terceiros, como o Facebook Messenger e assistentes virtuais de outras empresas, como Google e Facebook.

Por enquanto, a Aura fala quatro idiomas: espanhol, português, inglês e alemão. Além do Brasil, Chile, Argentina, Espanha, Reino Unido e Alemanha também poderão testar a plataforma em breve.

Atualização bilionária

A transformação digital da Telefónica vem chamando a atenção tanto pelos avanços quanto pelo dinheiro investido. De 2012 para cá, a companhia aportou € 56 bilhões em sua digitalização.

Essa pressa em se transformar também tem a ver com a dificuldade de empresas tradicionais acompanharem a velocidade de empresas de tecnologia. Outro fator: operadores vêm sofrendo com fortes regulações, que estão espremendo ainda mais as suas margens.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]