Quais qualidades determinam hoje uma boa experiência no atendimento ao cliente? São muitas. Além de agilidade, preditividade e resolutividade esperada, o consumidor quer ser atendido de uma maneira mais personalizada.
Conectada com essas premissas para o bom atendimento, a Alelo acaba lançar o “Hubigode”, um assistente virtual voltado para petlovers, que humaniza e simula a consciência de pets, segundo a companhia de benefícios.
Ainda em versão beta, o “Hubigode” permite aos usuários cadastrem datas e horários de medicações e consultas com o veterinário, e também tirar dúvidas sobre saúde, comportamento, cuidados com o pelo e muito mais.
Com esse lançamento a Alelo espera que no futuro esse produto possa agregar mais valor dentro de um portfólio de benefícios. “A ideia não é parar só em clientes portadores de cartões Alelo, e sim começar a explorar uma venda direta ao consumidor final”, explica Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo.
Segundo Alencar, a novidade traz a possibilidade de construir uma plataforma com vários serviços para petlovers e oferecer mais recursos que colabore com os tutores nos cuidados com os pets.
Conteúdo reforça tendência em personalização no atendimento
Vale destacar que hoje a população pet no Brasil é de quase 140 milhões, entre cães, gatos, aves e répteis, segundo o IBGE. Esse número cresceu muito nos últimos anos e junto com isso, tem surgido demandas por produtos e serviços relacionados a esse setor.
De acordo com Márcio Alencar, a companhia faz pesquisas constantes sobre tendências comportamentais e novas tecnologias, além disso, sempre está em contato com os consumidores para entender suas necessidades.
Além disso, o Hubigode conta com o conteúdo licenciado do parceiro Tudo Sobre Cachorros, que entrega aos usuários do app um acervo variado de informações sobre diversas raças e torna a experiência mais natural e divertida para o consumidor.
Dentro do aplicativo, nessa fase de testes, os usuários poderão cadastrar até dois cachorros, selecionando entre 45 raças mais populares no Brasil disponíveis e vira-lata e por meio da assistente virtual haverá uma simulação de chat com os pets.
O usuário também conseguirá criar lembretes de higiene, passeio, alimentação e vacinas, tudo de forma personalizada. Os lembretes serão enviados pelos próprios bichinhos no app e respeitarão o humor de cada pet. E todas as informações ficam localizadas dentro de uma agenda de compromissos, para o acompanhamento diário.
Personalizar é recriar a experiência com a marca
A novidade reforça a tendência de personalização em Customer Experience (CX). O fato da construção de ferramentas, produtos e serviços dialogarem com maior familiaridade com um público específico, traz a possibilidade de recriar a experiência do cliente com a marca. Um propósito maior, que vai além do simples atendimento e venda. E sabemos que hoje o valor de marca para o consumidor é percebido justamente no contato com novas experiências. Ir além dos modelos tradicionais auxilia marcas a cumprirem objetivos muito maiores e, ao final da jornada, a possibilidade de engajamento é certa.
Como bem pontua Márcio Alencar sobre o arrojo da Alelo em experimentar novos mercados e inovações. “Por meio do nosso Laboratório de Inovação (LAB), resolvemos explorar um novo segmento no mercado de soluções B2C, idealizando uma experiência totalmente diferente das oferecidas hoje pelas nossas soluções. Por se tratar de uma versão beta, queremos testar de fato a aceitação do produto no mercado, com usuários reais e ir aprimorando de acordo com os retornos que recebermos. O objetivo do aplicativo é reunir informações importantes para facilitar os cuidados com o animal e gerar uma experiência inesquecível para os clientes”, finaliza. Lembrando que o aplicativo é gratuito e já está disponível nas lojas de apps para IOS ou Android.
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