Pesquisar
Close this search box.
/
/
Assistente virtual simula a consciência de pets no atendimento a petlovers

Assistente virtual simula a consciência de pets no atendimento a petlovers

Nova solução da Alelo dá voz aos pets. Assistente virtual humaniza e simula a consciência de pets e ajuda nos cuidados do dia a dia

Quais qualidades determinam hoje uma boa experiência no atendimento ao cliente? São muitas. Além de agilidade, preditividade e resolutividade esperada, o consumidor quer ser atendido de uma maneira mais personalizada.

Conectada com essas premissas para o bom atendimento, a Alelo acaba lançar o “Hubigode”, um assistente virtual voltado para petlovers, que humaniza e simula a consciência de pets, segundo a companhia de benefícios.

Ainda em versão beta, o “Hubigode” permite aos usuários cadastrem datas e horários de medicações e consultas com o veterinário, e também tirar dúvidas sobre saúde, comportamento, cuidados com o pelo e muito mais.

Com esse lançamento a Alelo espera que no futuro esse produto possa agregar mais valor dentro de um portfólio de benefícios. “A ideia não é parar só em clientes portadores de cartões Alelo, e sim começar a explorar uma venda direta ao consumidor final”, explica Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo.

Segundo Alencar, a novidade traz a possibilidade de construir uma plataforma com vários serviços para petlovers e oferecer mais recursos que colabore com os tutores nos cuidados com os pets.

Conteúdo reforça tendência em personalização no atendimento

Vale destacar que hoje a população pet no Brasil é de quase 140 milhões, entre cães, gatos, aves e répteis, segundo o IBGE. Esse número cresceu muito nos últimos anos e junto com isso, tem surgido demandas por produtos e serviços relacionados a esse setor.

De acordo com Márcio Alencar, a companhia faz pesquisas constantes sobre tendências comportamentais e novas tecnologias, além disso, sempre está em contato com os consumidores para entender suas necessidades.

Além disso, o Hubigode conta com o conteúdo licenciado do parceiro Tudo Sobre Cachorros, que entrega aos usuários do app um acervo variado de informações sobre diversas raças e torna a experiência mais natural e divertida para o consumidor.

Dentro do aplicativo, nessa fase de testes, os usuários poderão cadastrar até dois cachorros, selecionando entre 45 raças mais populares no Brasil disponíveis e vira-lata e por meio da assistente virtual haverá uma simulação de chat com os pets.

Atendimento
Layout do aplicativo Hubigode – Imagem Alello.

O usuário também conseguirá criar lembretes de higiene, passeio, alimentação e vacinas, tudo de forma personalizada. Os lembretes serão enviados pelos próprios bichinhos no app e respeitarão o humor de cada pet. E todas as informações ficam localizadas dentro de uma agenda de compromissos, para o acompanhamento diário.

Personalizar é recriar a experiência com a marca

A novidade reforça a tendência de personalização em Customer Experience (CX). O fato da construção de ferramentas, produtos e serviços dialogarem com maior familiaridade com um público específico, traz a possibilidade de recriar a experiência do cliente com a marca. Um propósito maior, que vai além do simples atendimento e venda. E sabemos que hoje o valor de marca para o consumidor é percebido justamente no contato com novas experiências. Ir além dos modelos tradicionais auxilia marcas a cumprirem objetivos muito maiores e, ao final da jornada, a possibilidade de engajamento é certa.

Como bem pontua Márcio Alencar sobre o arrojo da Alelo em experimentar novos mercados e inovações. “Por meio do nosso Laboratório de Inovação (LAB), resolvemos explorar um novo segmento no mercado de soluções B2C, idealizando uma experiência totalmente diferente das oferecidas hoje pelas nossas soluções. Por se tratar de uma versão beta, queremos testar de fato a aceitação do produto no mercado, com usuários reais e ir aprimorando de acordo com os retornos que recebermos. O objetivo do aplicativo é reunir informações importantes para facilitar os cuidados com o animal e gerar uma experiência inesquecível para os clientes”, finaliza. Lembrando que o aplicativo é gratuito e já está disponível nas lojas de apps para IOS ou Android.

Assine a nossa newsletter e receba os melhores insights sobre experiência do cliente  


+ Notícias 

Conectar experiência com propósito redefine o novo atendimento ao cliente 

Consumidor, as empresas estão respondendo a sua mensagem? 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]