A apreciação do café vai além do simples ato de degustar. Nesse sentido, a Nestlé, líder global em inovação alimentar, apresenta uma nova proposta no universo dos cafés especiais. Em sintonia com a paixão nacional pela bebida, a empresa lança um plano de assinatura para suas máquinas de café. O objetivo é promover uma experiência única e acessível aos amantes dessa bebida tão querida. O novo modelo de negócios não apenas democratiza o acesso a cafés excepcionais, mas também se destaca como um passo significativo em direção à sustentabilidade, marcando a entrada da Nestlé em um capítulo inovador no mundo do café.
A novidade da Nestlé envolve a marca NESCAFÉ Dolce Gusto NEO, pioneira em cafeteiras de cápsulas compostáveis no Brasil. Nos novos planos de assinatura para suas máquinas, os contratos podem ter um prazo de três, seis ou doze meses. Na entrega da máquina, os assinantes recebem, de maneira gratuita, 30 cápsulas e benefícios exclusivos para futuras compras no site oficial da marca.
Este projeto piloto, disponível desde 18 de janeiro em todo o Brasil, resulta de uma colaboração entre a NESCAFÉ Dolce Gusto NEO, a allu, a maior empresa de locação por assinatura de eletrônicos na América Latina, e o Panela Nestlé, a plataforma de inovação aberta que conecta a empresa a startups, universidades e parceiros empresariais do ecossistema de inovação do Brasil.
O setor de cafés, escolhido estrategicamente para o lançamento deste novo modelo de negócios, é uma das prioridades para a Nestlé no Brasil, o maior produtor mundial de café. Nesse cenário, é importante ressaltar o café como uma paixão nacional e a segunda bebida mais consumida no país, perdendo apenas para a água, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC). Diante de um mercado em constante crescimento, surge a oportunidade de alcançar consumidores dispostos a explorar diferentes tipos de café, reconhecendo as particularidades que influenciam diretamente no sabor e aroma, semelhante ao mundo do vinho.
A iniciativa faz parte da busca da Nestlé por se posicionar como a empresa mais inovadora em seu segmento e integra a inovação em todo o ecossistema alimentar. Em parceria com a allu, a empresa expande seus produtos para novos lares, atendendo às demandas emergentes de consumo. Acredita-se que o futuro é colaborativo, e a parceria com a allu proporciona a oportunidade de gerar negócios com impacto positivo para o ecossistema alimentar
Com a parceria da Nestlé e allu, o consumidor tem uma experiência similar à compra da máquina, abordando a questão de investir em uma máquina de café. A marca criou esse projeto com foco em clientes que hesitam em investir na compra da máquina por não conhecerem o produto, ou devido a compromissos financeiros. A parceria com a allu foi uma solução para essa realidade, e permite que mais pessoas desfrutem da exclusividade proporcionada pela segunda geração de máquinas de café em cápsulas, além de oferecer benefícios e manutenção liderados pela startup de locação.
O novo modelo de negócio também busca promover a economia circular, alinhando-se a práticas ESG para reduzir o consumo excessivo. Além disso, ao alugar suas máquinas de café, a Nestlé e a allu seguem com um propósito de democratizar o acesso a privilégios anteriormente limitados. A parceria entre as companhias permite aos clientes a oportunidade de desfrutar o café a preços acessíveis e flexíveis.
Valores da assinatura das máquinas de café da Nestlé
O plano de assinatura da Nestlé está disponível no site da allu e oferece a experiência exclusiva da segunda geração de máquinas de café em cápsulas. Além disso, as marcas oferecem também benefícios e manutenção fornecidos pela startup de locação. A proposta torna o acesso a cafés especiais mais democrático. O objetivo é expandir esse modelo de negócio para muitos consumidores por meio de um produto excelente e inovador.
Quanto aos planos de assinatura para as máquinas de café da Nestlé, há uma flexibilidade exclusiva aos consumidores. Isso permite que os clientes escolham a opção que melhor se adapte às suas preferências. Com um plano de três meses, o usuário pode desfrutar da assinatura por três parcelas de R$ 45,90, ou seja, R$137,70. Para uma experiência mais prolongada, a assinatura de seis meses serão seis de R$ 31,90, que totalizam R$191,40. Já para aqueles que desejam o compromisso a longo prazo, a assinatura de 12 meses está disponível por 12 parcelas de R$ 24,90, com um total de R$298,80.