/
/
Assaí amplia Business Intelligence mirando plano de expansão

Assaí amplia Business Intelligence mirando plano de expansão

O Assaí Atacadista está expandindo a cultura de inteligência de dados em todas suas lojas

O Assaí Atacadista está expandindo a cultura de inteligência de dados a todas suas lojas. Ao integrar as informações operacionais de todo o seu parque de 184 lojas em um mesmo software especializado de Business Intelligence (BI), ele coloca a escalada no ganho de eficiência como estratégia de seu plano de expansão, que visa a abertura de 28 novas lojas em 2021 e mais de 25 por ano até 2023.

Dessa forma, o Assaí vai padronizar e automatizar a organização de informações de suas lojas, de forma a diminuir eventuais divergências de informação. Com a introdução do BI, os relatórios manuais que antes levavam horas e um dia inteiro de produção passam a levar cliques e poucos minutos, o que possibilita uma análise de comportamento com base no histórico de vendas, algo imediato e mais preciso.

“Com uma gestão mais orientada a dados, poderemos entender padrões de compra por cidade, segmento, tipo de produtos, entre outros fatores, e entregar uma experiência de compra ainda mais satisfatória para os nossos clientes”, avalia Rodrigo Callisperis, diretor de TI do Assaí, ao lembrar que o atacadista já conta com tecnologia de ponta na informação. “Atualmente, os gerentes conseguem acompanhar as vendas de suas lojas em tempo real, pelo celular, o que propicia uma tomada de decisão mais rápida”, ressalta.

O Assaí já vinha trabalhando o BI com foco nas vendas da rede para a precisão dos dados. Além disso, disponibilizava-os em painéis e relatórios de indicadores. O atacadista agora segue com a disseminação do uso dos dados por outros departamentos da empresa para visar a produtividade na elaboração de relatórios analíticos.

Com taxa de crescimento anual de 28,3%, composta nos últimos seis anos, a rede registrou R$ 39,4 bilhões de receita bruta no último ano e conta com uma média de 30 milhões de clientes por mês.


+ Notícias

CEO do Assaí faz análise sobre respeito ao cliente em ano insólito

Vendas do GPA Alimentar crescem 12% impulsionadas pelo desempenho do Assaí

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]