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As maiores vencedoras nos segmentos que mais demonstraram respeito ao cliente

As maiores vencedoras nos segmentos que mais demonstraram respeito ao cliente

Selecionamos os setores de melhor desempenho do estudo que dá origem ao Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor e descobrimos quais organizações venceram ao longo dos anos; confira

Como mostramos recentemente, há alguns setores que se destacaram ao longo dos anos quando o assunto é respeito ao cliente. Esse foi um dos insights obtidos a partir dos anos do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Foi possível descobrir, além disso, quais empresas se destacaram dentro desses setores e quais as mais vitoriosas ao longo do tempo.

Agora, selecionamos os principais segmentos e as empresas que subiram ao pódio, em ordem alfabética.

Confira quais são.


SÉRIE RESPEITO

Em 2020, a Consumidor Moderno traz a Série Respeito, que reúne as melhores práticas das empresas, tendências e percepções sobre o respeito ao cliente, de maneira exclusiva e inédita, obtidos a partir do estudo que dá origem ao Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor.


1. CARROS/AUTOMÓVEIS DE LUXO
Audi
BMW
Mercedes-Benz
Volvo


2. HIGIENE PESSOAL E PERFUMARIA
Avon
Johnson & Johnson
Natura
O Boticário


3. ELETRÔNICOS
Philips
Samsung
Sony


4. ARTIGOS ESPORTIVOS
Adidas do brasil
Alpargatas
Nike


5. LOJAS VIRTUAIS / E-COMMERCE
Amazon
B2W
Netshoes


Conhecendo o respeito ao cliente

Em 2020, o estudo Empresas que mais Respeitam o Consumidor foi realizado pela SKS CX e pela Opinion Box. Para chegar aos resultados do estudo, uma pesquisa quantitativa foi aplicada em painel on-line, considerando a amostra de respondentes no Brasil, utilizando um questionário estruturado com perguntas fechadas de aproximadamente 20 minutos.

  • A abrangência geográfica é nacional
  • Foram entrevistados homens e mulheres, acima de 18 anos
  • As classes sociais A, B e C foram consideradas no estudo

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SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
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Diretor-Executivo de Conhecimento
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
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e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
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relacional, incluindo tendências, experiência,
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