Como mostramos recentemente, há alguns setores que se destacaram ao longo dos anos quando o assunto é respeito ao cliente. Esse foi um dos insights obtidos a partir dos anos do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Foi possível descobrir, além disso, quais empresas se destacaram dentro desses setores e quais as mais vitoriosas ao longo do tempo.
Agora, selecionamos os principais segmentos e as empresas que subiram ao pódio, em ordem alfabética.
Confira quais são.
SÉRIE RESPEITO
Em 2020, a Consumidor Moderno traz a Série Respeito, que reúne as melhores práticas das empresas, tendências e percepções sobre o respeito ao cliente, de maneira exclusiva e inédita, obtidos a partir do estudo que dá origem ao Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor.
1. CARROS/AUTOMÓVEIS DE LUXO
Audi
BMW
Mercedes-Benz
Volvo
2. HIGIENE PESSOAL E PERFUMARIA
Avon
Johnson & Johnson
Natura
O Boticário
3. ELETRÔNICOS
Philips
Samsung
Sony
4. ARTIGOS ESPORTIVOS
Adidas do brasil
Alpargatas
Nike
5. LOJAS VIRTUAIS / E-COMMERCE
Amazon
B2W
Netshoes
Conhecendo o respeito ao cliente
Em 2020, o estudo Empresas que mais Respeitam o Consumidor foi realizado pela SKS CX e pela Opinion Box. Para chegar aos resultados do estudo, uma pesquisa quantitativa foi aplicada em painel on-line, considerando a amostra de respondentes no Brasil, utilizando um questionário estruturado com perguntas fechadas de aproximadamente 20 minutos.
- A abrangência geográfica é nacional
- Foram entrevistados homens e mulheres, acima de 18 anos
- As classes sociais A, B e C foram consideradas no estudo
QUER SABER MAIS?