Em 2020, o Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor chega à 18ª edição. A partir dele, a Consumidor Moderno tem identificado a visão dos clientes a respeito da forma como são tratados pelas organizações no Brasil, reconhecendo aquelas que mais valorizam o respeito ao cliente. Nesse processo de investigação, foi possível obter os mais variados insights – atributos considerados mais importantes ao longo dos anos, empresas que mais se destacaram etc.
SÉRIE RESPEITO
A partir dos dados obtidos ao longo de quase duas décadas do Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor, a Consumidor Moderno extraiu diferentes insights. Em 2020, traz a Série Respeito, que reúne as melhores práticas das empresas, tendências e percepções sobre o respeito ao cliente, de maneira exclusiva e inédita.
Dessa forma, descobrimos quais setores foram destaque no respeito ao cliente ao longo desse período. Confira.
Conhecendo o respeito ao cliente
Em 2020, o estudo Empresas que mais Respeitam o Consumidor foi realizado pela SKS CX e pela Opinion Box. Para chegar aos resultados do estudo, uma pesquisa quantitativa foi aplicada em painel on-line, considerando a amostra de respondentes no Brasil, utilizando um questionário estruturado com perguntas fechadas de aproximadamente 20 minutos.
- A abrangência geográfica é nacional
- Foram entrevistados homens e mulheres, acima de 18 anos
- As classes sociais A, B e C foram consideradas no estudo
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