Não é apenas impressão sua: o futuro está mesmo chegando cada vez mais rápido. Em 20 anos, a vida na cidade deve ser completamente diferente. E não somente porque as pessoas estão vivendo mais, mas principalmente porque o ser humano vem mantendo suas plenas capacidades de trabalho, experiências e entretenimento por um período maior.
E se por um lado a onipresença crescente da tecnologia dificulta a distinção do mundo digital e o analógico, por outro promove uma época em que aquilo que você faz é mais importante do que o que você possui. Em outras palavras, para a geração moderna e móvel (MoMo), a mobilidade não é só um desejo ou capricho, muito menos sinônimo de consumismo! Trata-se de uma necessidade real e legítima.
Veja a seguir quais são os aspectos que aproximam a nova geração de consumidores:
1. Ela não larga o telefone, mas quase não liga mais para ninguém.
A geração MoMo está com o smartphone sempre à mão, mas só faz ligações para conversar sobre assuntos particulares, como família e trabalho. Quase nunca envia SMS, porque não abre mão da comodidade de trocar mensagens instantâneas através de aplicativos como WhatsApp e Viber.
2. Quer ?tudo para ontem?, entretanto não gosta de tomar decisões correndo.
Para eles, não vale a pena fechar um negócio com pressa, sem oportunidade de avaliar os prós e os contras. A nova geração precisa de tempo para comparar preços e ouvir outras opiniões.
3. A geração MoMo quer ser e estar…conectada!
O tempo gasto pelo consumidor móvel na rede aumenta a cada dia: é conectado que ele se informa, ouve música e interage com amigos.
4. Gosta de ir direto ao assunto.
Eles até podem usar o navegador para surfar na web. Porém, a crescente facilidade de acesso proporcionada pelos aplicativos vem fazendo muitos consumidores móveis a optar pelo download dos apps.
5. É pelo smartphone que a nova geração quer comprar.
Quase metade das pessoas não faz compras pelo tablet. O motivo? Dúvidas e receios quanto a sua privacidade e segurança de seus dados.
6. Os MoMos consomem mais.
Comprar produtos hoje em dia é uma consequência. Eles querem serviços e tudo aquilo que está na ponta dos dedos.
7. Rápido e sempre!
Mais seletiva e exigente, a geração moderna e móvel exige qualidade, embora não a considere mais importante do que a velocidade.
8. Os MoMos são mais produtivos.
Eles executam mais tarefas em qualquer lugar e momento, sem barreiras e limitações. Utilizam informações e ferramentas inteligentes que encontram on-line para fazer mais coisas em menos tempo.
9. Ela escolhe, questiona e decide.
Consciente e questionador, este novo consumidor escolhe de que maneira e onde quer ser atendido.
10. A nova geração mora no carro e no escritório.
Por passar boa parte do dia trabalho ou em trânsito, o consumidor moderno e móvel precisa transformar o automóvel em extensão da sua casa e/ou do escritório. É por isso que ele quer automóveis mais inteligentes, com aplicativos que interajam com seus smartphones, e sejam capazes de responder ao comando de sua voz.