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As 10 características mais curiosas da geração mobile

As 10 características mais curiosas da geração mobile

Descubra quais são as características de consumidores hiperconectados no crepúsculo das megatendências

Não é apenas impressão sua: o futuro está mesmo chegando cada vez mais rápido. Em 20 anos, a vida na cidade deve ser completamente diferente.  E não somente porque as pessoas estão vivendo mais, mas principalmente porque o ser humano vem mantendo suas plenas capacidades de trabalho, experiências e entretenimento por um período maior.

E se por um lado a onipresença crescente da tecnologia dificulta a distinção do mundo digital e o analógico, por outro promove uma época em que aquilo que você faz é mais importante do que o que você possui. Em outras palavras, para a geração moderna e móvel (MoMo), a mobilidade não é só um desejo ou capricho, muito menos sinônimo de consumismo! Trata-se de uma necessidade real e legítima.

Veja a seguir quais são os aspectos que aproximam a nova geração de consumidores:

 

1. Ela não larga o telefone, mas quase não liga mais para ninguém.

A geração MoMo está com o smartphone sempre à mão, mas só faz ligações para conversar sobre assuntos particulares, como família e trabalho. Quase nunca envia SMS, porque não abre mão da comodidade de trocar mensagens instantâneas através de aplicativos como WhatsApp e Viber.

 

2. Quer ?tudo para ontem?, entretanto não gosta de tomar decisões correndo.

Para eles, não vale a pena fechar um negócio com pressa, sem oportunidade de avaliar os prós e os contras. A nova geração precisa de tempo para comparar preços e ouvir outras opiniões.

 

3. A geração MoMo quer ser e estar…conectada!

O tempo gasto pelo consumidor móvel na rede aumenta a cada dia: é conectado que ele se informa, ouve música e interage com amigos.

 

4. Gosta de ir direto ao assunto.

Eles até podem usar o navegador para surfar na web. Porém, a crescente facilidade de acesso proporcionada pelos aplicativos vem fazendo muitos consumidores móveis a optar pelo download dos apps.

 

5. É pelo smartphone que a nova geração quer comprar.

Quase metade das pessoas não faz compras pelo tablet. O motivo? Dúvidas e receios quanto a sua privacidade e segurança de seus dados.

 

6. Os MoMos consomem mais.

Comprar produtos hoje em dia é uma consequência.  Eles querem serviços e tudo aquilo que está na ponta dos dedos.

 

7. Rápido e sempre!

Mais seletiva e exigente, a geração moderna e móvel exige qualidade, embora não a considere mais importante do que a velocidade.

 

8. Os MoMos são mais produtivos.

Eles executam mais tarefas em qualquer lugar e momento, sem barreiras e limitações. Utilizam informações e ferramentas inteligentes que encontram on-line para fazer mais coisas em menos tempo.

 

9. Ela escolhe, questiona e decide.

Consciente e questionador, este novo consumidor escolhe de que maneira e onde quer ser atendido.

 

10. A nova geração mora no carro e no escritório.

Por passar boa parte do dia trabalho ou em trânsito, o consumidor moderno e móvel precisa transformar o automóvel em extensão da sua casa e/ou do escritório. É por isso que ele quer automóveis mais inteligentes, com aplicativos que interajam com seus smartphones, e sejam capazes de responder ao comando de sua voz.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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