/
/
Arezzo&Co aumenta vendas, mas lucro cai em 2016

Arezzo&Co aumenta vendas, mas lucro cai em 2016

Companhia conseguiu manter resultados positivos, mas aumento nas despesas pressionou o lucro da companhia. Confira o desempenho das marcas do grupo

O lucro líquido da Arezzo caiu 2,9% em 2016, segundo informou a companhia. O resultado veio mesmo com o aumento de 10,6% nas vendas líquidas da companhia, para R$ 1,239 bilhão.
Por outro lado, as despesas com as lojas próprias e o web commerce cresceram 14,8% no mesmo período. Já as despesas com venda, logística e suprimentos subiram 28,5%. As despesas gerais e administrativas, por sua vez, aumentaram 13,4%. O aumento nessas despesas pressionou o lucro da companhia.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O aumento das despesas deve-se, em parte, à expansão da companhia. Ao todo, a empresa fechou 2016 com 22 lojas mais, somando 565 unidades. Além disso, ao contrário do varejo em geral, a empresa aumentou em 6% o quadro de funcionários, para 2.233.
Considerando o último trimestre, as despesas também cresceram. “A Companhia trabalha fortemente para controlar os níveis de despesas e adequá-las à evolução do faturamento. Contudo, neste trimestre as despesas foram pressionadas pela provisão para pagamento de Participação nos Lucros, dado o bom resultado operacional atingido no ano e pela continuidade da 2ª fase da operação-piloto nos EUA”, afirmou a companhia em relatório.
A operação da marca Schutz nos Estados Unidos foi um dos grandes projetos da Arezzo&Co. Agora, são duas lojas, além da parceria com rede de lojas de departamento para a venda dos produtos da marca. “A Companhia continua confiante na evolução da Schutz no mercado americano, tendo sinais consistentes da aceitação da marca e produto no país”, afirmou a empresa.
Para 2017, a empresa quer reforçar a estrutura organizacional, além do estudo para abertura de uma terceira loja, em shopping de alto fluxo, com objetivo de continuar evoluindo no aprendizado do mercado americano.
Evolução por marca e canal
No portfólio da Arezzo&Co estão as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e Flever. Em 2016, somente a Schutz apresentou queda nas vendas, de 2%.
“A Schutz continua solidificando seu posicionamento de marca inovadora e lançadora de tendências, com a criação de produtos ícones e de design atraente, suportada por um plano de marketing criativo bem direcionado”, afirma a empresa.
“Em 2016 suas vendas foram impactadas pela performance do canal multimarcas, que representa mais de 30% das vendas no mercado interno da marca, mas que já demonstra uma trajetória de recuperação. Além disso, o repasse nos últimos dois anos de 5 lojas próprias para franquias, consistente com a estratégia de melhoria do retorno da Companhia, também influenciou a redução de receita bruta, porém impactando positivamente a margem de contribuição e o capital empregado”, disse a empresa.
A Arezzo, que responde por 57,3% do faturamento da empresa, conseguiu crescer 9%. “O bom resultado é fruto do crescente investimento em brand-awareness, além do trabalho integrado em mídias online e CRM. Destaca-se também, o constante aperfeiçoamento do método de suprimento, com maior frequência de coleções, que totalizaram 21 ciclos ao longo do ano, maior alinhamento com o canal de franquias, que tem sua decisão de compra mais fracionada e próxima do momento do sell-out, trazendo importantes ganhos para a margem bruta das lojas. Vale lembrar que a proposta de valor da marca garante uma excelente relação de custo-benefício, fidelizando cada vez mais as consumidoras”, completou a empresa.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]