Pesquisar
Close this search box.
/
/
Com Anacapri, Arezzo & Co consegue lucro 51% maior no 1º trimestre

Com Anacapri, Arezzo & Co consegue lucro 51% maior no 1º trimestre

Companhia aumenta número de lojas e consegue resultados positivos nos primeiros três meses. Marca Anacapri foi destaque. Confira

A Arezzo & Co conseguiu aumentar o lucro líquido da companhia em 51,1%, segundo informou a empresa. Ao todo, foram R$ 22,1 milhões de lucro.
No período, a empresa conseguiu aumentar em 15,4% a receita líquida, para R$ 297 milhões. O aumento nas vendas deve-se ao maior número de lojas: foram 19 inaugurações no primeiro período.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Considerando os canais de vendas, a rede de lojas Arezzo&Co (lojas próprias + franquias + web commerce) apresentou um crescimento de 6,2% nas vendas do sell-out no período, devido principalmente ao crescimento das franquias e do canal online das marcas Arezzo e Anacapri.
No conceito vendas nas mesmas lojas, houve crescimento de 2,5%. “Vale lembrar que o período de liquidação da coleção de verão foi maior este ano, por conta do calendário do Carnaval, que aliado a menores sobras, fez com que o período até o dia 7 de março tivesse volume de vendas menores, porém com maior preço médio”, disse a companhia em relatório.
A empresa fechou o primeiro trimestre com 555 lojas monomarca no Brasil e sete no exterior. Ao todo, são 383 da marca Arezzo, 83 da marca Schutz, 84 da marca Anacapri, três da marca Alexandre Birman e duas da marca Fiever.

Desempenho por marcas

A companhia detém as marcas de calçados Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e Fiever. A Anacapri foi a marca que mais se destacou no período. O crescimento foi de 49,5%.
Ao todo, a marca jovem atingiu receita de R$ 33,8 milhões. “O canal de franquias cresceu em comparação com mesmo período do ano anterior, fruto da abertura de 10 lojas nos últimos 12 meses e do incremento nas vendas nas mesmas lojas, resultante de um posicionamento assertivo em calçados flats, maior investimento em marketing e maior participação dos produtos de reposição automática no mix”, disse a companhia.
Segundo a empresa, a marca continua expandindo sua penetração nacional e o canal multimarca já ultrapassou 40% de seu faturamento consolidado
A Arezzo, por sua vez, cresceu 13,5%. A marca alcançou R$ 199,4 milhões em receita bruta, representando 58,5% das vendas domésticas. A Schutz, por sua vez, apresentou crescimento de 4,3%.
Já a Schutz representou 28,9% no faturamento do mercado interno da Companhia, somando R$ 98,3
milhões de receita bruta. O crescimento foi de 4,3%.
“O canal Lojas Próprias foi impactado em R$ 2,1 milhões pelo repasse de três lojas para operadores de franquia nos últimos 12 meses, diminuindo seu faturamento no período, mas com impacto positivo em margem e capital empregado, em linha com a estratégia de aumentar o retorno da Companhia”,  disse a empresa em relatório.
O projeto piloto da marca nos Estados Unidos continua sua evolução, conquistando cada vez mais
brand awareness, com crescimento de 29% das vendas em dólares e destaque para o canal de Wholesale.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]