Pesquisar
Close this search box.
/
/
Aramis, a moda que transforma

Aramis, a moda que transforma

Buscar a mais alta qualidade em seus produtos e colocar o cliente no centro de suas decisões; a Aramis faz da moda uma expressão real de transformação, modernidade e experiência

A moda é um dos caminhos pelo qual a natureza do homem se destaca e revela sua personalidade. O mundo da moda é dinâmico, ele abraça a diversidade, a tecnologia e a experiência de consumo ganha contornos ainda maiores para refletir sobre quem somos.

Ao longo de quase 30 anos dedicados a criar o que há de mais novo e sofisticado na moda masculina, a Aramis vem mantendo seu legado e dialogando com vários contextos e ocasiões. Uma marca que exemplifica com perfeição o compromisso entre bem-estar e modernidade. Em sua própria definição, “a única forma de ser único, é ser real”.

Com 120 lojas distribuídas pelo Brasil, sendo 37 lojas próprias, 70 franquias e 8 outlets, a Aramis Inc é movida pelo desejo de impulsionar pessoas, transformar histórias e seguir evoluindo como companhia. A Urban Performance, marca lançada pela companhia em 2022, é um bom exemplo desse compromisso. Com o propósito de otimizar o lifestyle do homem contemporâneo, oferecendo combinações funcionais que permitem elegância e conforto, a tecnologia é o seu fator propulsor.

Suas peças contam com tecido Polo Pima Performance, que foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a marca e a malharia peruana Camones, região onde se cultiva o algodão pima, conhecido e considerado o melhor algodão do mundo.  As roupas possuem secagem rápida, proteção UV, função antimicrobiana e anti odor, além de praticamente dispensar passadoria.

Os cortes são sofisticados e adaptáveis, trazendo muita versatilidade para quem quer unir conforto e autenticidade. Para Richard Stad, CEO da Aramis Inc, a Urban Performance reforça o propósito da marca: “trazer a tecnologia e a inovação como principais aliadas do consumidor”.

CX como catalisador de bons resultados

“A primeira coisa quando olhamos para CX é entender que temos que entregar um produto de qualidade. Em seguida vem todo o relacionamento que criamos em todos os pontos de contato. Nosso objetivo é que o cliente se sinta acolhido e, principalmente, que ele entenda que ofertamos os melhores produtos para o seu dia a dia e para suas ocasiões especiais”, explica o executivo. A seguir, Edgar Carmo revela alguns pontos fundamentais que constroem a cultura da marca e as estratégias de sucesso em CX.

Autonomia

“Uma empresa que não tem uma boa jornada acaba não crescendo. Um dos pontos de destaque que orienta as ações da Aramis está na autonomia do time. Se não estimulamos essa autonomia na companhia o cliente vai ficando cada vez mais distante. Agilidade e resolutividade em CX é fundamental, então, o ponto principal é capacitarmos nossos colaboradores para eles serem fatores decisivos nessa jornada de experiência com a marca. Isso nos garante excelentes índices em NPS, por exemplo. Continuaremos a impulsionar as capacidades das pessoas porque temos a certeza de que elas irão tomar as melhores decisões e irão fazer nossos clientes ainda mais felizes”.

Edgar Carmo, Head de Negócios Digitais da Aramis Inc.

Feedback

“Ao longo do tempo criamos uma estrutura de dados muito robusta, onde captamos aquilo que é essencial para o entendimento do nosso público e as demandas dos nossos clientes, seja através do ponto físico ou do nosso ecommerce. Tudo isso entra num comitê para discutir diversas ações da marca – e não apenas marketing. Ali tomamos decisões sobre quais caminhos seguir, como iremos mudar aquilo que não está dando certo, ou eliminar aquilo que não faz sentido para os nossos clientes”.

Sobre tecnologias em CX

“A tecnologia está no DNA da Aramis. Em diversas frentes ela auxilia a marca na busca dos melhores produtos, na melhor gestão e no entendimento do cliente. Hoje, a inteligência artificial nos ajuda a segmentar melhor nossos clientes. Isso faz com que tenhamos diferenciação dentro das lojas. Além disso, a comunicação com a marca ganha muito mais personalização e agilidade. Estamos mudando toda a estrutura de comunicação para sermos ainda mais assertivos. A inteligência artificial, por exemplo, nos permite interagir de forma simples, correta e no melhor momento do cliente”.

Sobre inovação e tendências

“Falar sobre inovação é falar de personalização. A IA generativa veio para isso. Num primeiro momento ela melhorou o nosso sortimento, com mais informação dos nossos clientes. Agora, a fase é ampliar a utilização dessa informação. Usar todo o potencial da IA para a geração de imagens, de conteúdos e buscar um patamar diferente, que é justamente colocar o produto certo, no local certo, com a imagem certa. Estamos trabalhando a inovação não só em produtos, mas para entregar a personalização real. Ou seja, entender melhor nossa linha de produção, nossos clientes e cada vez mais usar a tecnologia para realmente entregar uma experiência inovadora com a marca”.

“Acredito que as pessoas querem ser identificadas como únicas. Também acredito que a sustentabilidade é importantíssima, um tema que observamos com cautela em cima da produção e dos meios de desenvolvimento dos nossos produtos. Eu acho que são assuntos superimportantes hoje quando se fala em tendências. Em algum momento o cliente vai olhar para essas características da marca. Outro ponto que vale destacar, é o desenvolvimento do mercado local.  A Aramis vem se aproximando muito desse tema e se posicionando muito forte em relação a tudo isso. No final, tudo isso está relacionado a longevidade da marca”.

Cultura organizacional e valor de marca

“Até que ponto realmente o valor de marca está alinhado com a performance da marca? Essa é uma pergunta que devemos fazer diariamente. Quando você tem um time que entende o papel dele dentro do todo, esse é o ganho principal que você tem sobre cultura organizacional. Na Aramis, se o seu objetivo não está alinhado com o do cliente você está em dissonância com a nossa cultura. Como falei anteriormente, é sobre o cliente no centro. Segundo ponto, como já mencionado também, é a autonomia. Ela faz com que as pessoas tomem decisões de maneira rápida e clara. A cultura organizacional da Aramis se resume em dar autonomia para as pessoas, fazer testes constantes e ter sempre o cliente no centro”.

Um conselho sobre CX

“Planejamento. Obter as informações necessárias para tomadas de decisões. A construção de uma base de dados e uma visão de clientes eficientes. Fazer testes também é superimportante e garante um excelente aprendizado constante do seu público. A tecnologia, ela está aí para agregar mais potencialidade a tudo isso e é excelente para você ganhar produtividade. Não sei se posso chamar isso de conselho, mas olhando para o que a Aramis vem fazendo acho que esses são os pontos importantes em CX. Com isso você ganha conhecimentos para crescer como organização, buscar novos caminhos e até novos negócios, pois você acaba encontrando eixos que às vezes não estão sendo explorados”.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]