95% dos brasileiros que acessam a internet fazem isso por meio de dispositivos móveis. Mais de Mais de 80% dos brasileiros só usam aplicativos gratuitos.
Uma pesquisa da Opinion Box, plataforma de pesquisa digital pioneira no Brasil, em parceria com o portal Mobile Time, tentou desvendar o comportamento do consumidor de apps no Brasil.
Veja as principais conclusões do estudo:
Para iniciar a pesquisa, as pessoas foram convidadas a responder se já compraram algum aplicativo para o seu smartphone. Os homens são os que mais consomem apps. Cerca de 19% afirmaram já ter adquirido as ferramentas, enquanto 12% das mulheres já o fizeram. Surpreendentemente, 46% dos respondentes mencionaram nunca ter adquirido um app por não ver necessidade na aquisição, enquanto 24% disseram que não encontraram até então um que valesse a pena.
?O estudo foi muito importante ao revelar que, entre um universo gigantesco de apps gratuitos, as pessoas acabam não sendo atraídas para a compra, por não encontrar um diferencial que os leve a pagar por estes aplicativos. Além disso, revelou uma grande preocupação com segurança e backup, o que mostra uma cerca maturidade entre os usuários. O Whatsapp segue sendo a principal força, seguido dos aplicativos de redes sociais. Chama a atenção também como os aplicativos de bancos estão muito bem posicionados?, finaliza Felipe Schepers, COO do Opinion Box.
Foram realizadas 1.280 entrevistas online, aplicadas através de um questionário de autopreenchimento com duração aproximada de 8 minutos, com pessoas de ambos os sexos, todas as idades e classes sociais em todas as regiões do país. O levantamento foi realizado no último mês de abril. A margem de erro é de 2,7 pp e o nível de confiança é de 95%.