Pesquisar
Close this search box.
/
/
Apple Search Ads chegará em breve ao Brasil e América Latina

Apple Search Ads chegará em breve ao Brasil e América Latina

Com a solução, desenvolvedores do Brasil e outros países da América Latina poderão criar anúncios personalizados para seus apps na App Store.

Em 2022, a Apple lançou nos Estados Unidos o Search Ads. O serviço é direcionado aos desenvolvedores de aplicativos para que criem publicidades personalizadas aos seus produtos e gerar mais visibilidade na App Store. Agora, esse mesmo serviço chegará ao Brasil e a outros países da América Latina, como Bolívia, El Salvador, Guatemala, Panamá, Paraguai e República Dominicana nas próximas semanas.

Ao acessar a App Store, usuários se deparam com a aba “Hoje”, que reúne uma curadoria de conteúdos e anúncios dos diferentes aplicativos disponíveis para download em dispositivos iOS. É lá onde estão as listas de apps mais populares, dicas de plataformas e serviços para determinados propósitos, além de artigos sobre como utilizar o dispositivo para trazer mais produtividade, entretenimento e facilidade para a rotina de seus usuários.

Os anúncios também podem ser posicionados na barra de pesquisa da App Store, utilizada por 70% dos visitantes. Segundo a empresa, cerca de 65% dos downloads de apps acontecem diretamente após uma pesquisa. Assim, desenvolvedores poderão escolher posicionar seus anúncios no topo da página dos resultados relevantes de busca.

Ferramenta de publicidade

A Apple oferece algumas soluções que automatizam a publicação de anúncios em sua App Store. No formato Basic, ao cadastrar o aplicativo, o desenvolvedor pode escolher em quais regiões do mundo deseja promover seu produto e definir o seu orçamento mensal. Com os metadados e imagens fornecidos no App Store Connect, o anúncio é gerado automaticamente e posicionado nas diferentes abas da App Store.

Os anunciantes podem pagar pelo serviço de acordo com a quantidade de instalações de seu aplicativo, ou definindo um valor máximo de acordo com o custo por instalação (cost-per-install). Além disso, é possível interromper a promoção de um app a qualquer momento. Com um dashboard intuitivo e de fácil visualização, anunciantes podem acompanhar os resultados das campanhas como número de downloads, custo por instalação e gastos já realizados em relação ao orçamento.

Já no plano Advanced, é possível definir um orçamento diário para os anúncios de aplicativos na App Store, além de configurar um valor máximo de custo por instalação – que pode ser alterado a qualquer momento. Assim como no plano Basic, desenvolvedores podem iniciar, pausar ou alterar as campanhas quando quiserem.

Com o plano, os anunciantes também podem criar relatórios personalizados com os dados que desejar, além de definir sua periodicidade – diária, semanal ou mensalmente. Os desenvolvedores também recebem recomendações personalizadas para suas campanhas para melhorar performance de acordo com uma série de critérios como sugestões de palavra-chave e orçamento diário.

APIs para anunciantes

A Apple ainda oferece APIs (Application Programming Interface, ou Interface de Progração de Aplicação) para terceiros que desejam criar anúncios na App Store. Uma delas é a Campaign Management API, para o plano Advanced, com a qual desenvolvedores, agências e plataformas podem gerenciar e acompanhar suas campanhas de anúncios, extraindo relatórios periódicos.

App Store aberta a terceiros

Com a atualização do iOS 17.4, usuários da Europa poderão também utilizar outro navegador além do Safari, como o Google Chrome, o Mozilla Firefox e Opera. Enquanto a decisão prevista na Lei dos Mercados Digitais tem como objetivo oferecer mais possibilidades aos usuários, a empresa teme pela segurança e privacidade de dados na utilização de aplicativos e plataformas externos.

Na segunda-feira, 4/3, a Apple foi condenada pela União Europeia a pagar uma multa de  mais de $ 1,8 bilhão de euros depois de impedir que empresas de streaming de música, como o Spotify, oferecessem modalidades de pagamento aos seus usuários fora de App Store. A denúncia foi feita em 2019. A Apple declarou que irá contestar a decisão na Justiça.

*Foto: PixieMe / Shutterstock.com

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]