A Apple lançou a nova atualização do iOS 17 com uma nova função que promete transformar o celular em uma “maquininha de cartão“, facilitando as transações entre consumidores e comerciantes, que não vão precisar pagar o aluguel de máquina física. Com a Tap to Pay, nome da nova função disponível nos iPhones, que possuem a tecnologia NFC, o pagamento por aproximação.
A Visa é uma das empresas que fornecem o serviço para a Apple, e desde o começo da implementação, 1,2 milhões de telefones foram ativados com a função só no Brasil. Plataformas como InfinitePay e Stone fizeram acordos com a Apple para oferecerem o serviço de “maquininha digital” no país. Mas fique atento: apenas telefones dos modelos iPhone X ou superiores podem aderir à funcionalidade.
Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay e Apple Wallet afirma que todas as transações são criptografadas, assim como as realizadas pela Apple Wallet, serviço de pagamentos do sistema iOS. “O Tap to Pay no iPhone ajudou empresas do mundo inteiro e de todos os portes – de autônomos a grandes varejistas – a oferecer novas experiências de pagamento, e estamos empolgados em trazer uma solução de pagamento fácil, segura e privada para os comerciantes brasileiros”, explica.
“É emocionante oferecer essa tecnologia no Brasil para nossos usuários da InfinitePay. Nossa meta é democratizar o acesso aos serviços de pagamentos mais inovadores do mundo e oferecer aos comerciantes a capacidade de aceitar pagamentos rapidamente. A integração do Tap to Pay no iPhone é um passo importante nessa direção”, adiciona Luis Silva, fundador e CEO da CloudWalk, dona da InfinitePay. O Tap to Pay no iPhone vai aceitar as bandeiras Visa, MasterCard e American Express.