É irrefutável que a pandemia de COVID-19 transformou hábitos e acelerou mudanças dentro das empresas e dos lares mundo afora. Isso já não é novidade para ninguém. Porém, há alguns aspectos desse impacto que, por acontecerem especialmente em âmbito privado, acabam não sendo observados sob a ótica coletiva. Um exemplo é a alimentação. Como ela foi alterada nesse período? Desde o acesso até a preocupação com a saúde, muitos fatores influenciaram as decisões dos consumidores nessa área. E quem manteve o dedo no pulso do consumidor percebeu esses movimentos.
De acordo com o NutriNet Brasil, o maior estudo sobre alimentação e saúde já realizado no Brasil, cresceu o consumo de frutas (de 78,3% para 81,8%), hortaliças (de 87,3% para 89,1%) e leguminosas (de 53,5% para 55,3%) desde o início da pandemia. O comportamento confirma uma tendência já apontada em 2018. Naquele ano, 71% dos brasileiros declararam preferência por produtos mais saudáveis, ainda que fosse necessário pagar mais caro por eles, segundo uma pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Apesar dessa preferência, ainda faltava ao brasileiro uma ferramenta que trouxesse informações nutricionais a respeito dos produtos, de maneira acessível e por meio de uma metodologia confiável. Foi nesse contexto que o Carrefour desenvolveu o Nutri Escolha, funcionalidade ao aplicativo Meu Carrefour, que ajuda o consumidor a fazer escolhas de produtos mais equilibrados nutricionalmente e ao mesmo tempo mais baratos.
“Essa funcionalidade corrobora com o Act for Food, um movimento global do Carrefour, que tem como princípio levar alimentação saudável, barata e de qualidade para todos e nos posicionar como líderes do movimento de transição alimentar no Brasil e no mundo”, explica Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo.
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O Carrefour foi vencedor em duas categorias do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Confira também a entrevista sobre as estratégias da empresa:
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