/
/
As apostas do maior festival de criatividade para 2019

As apostas do maior festival de criatividade para 2019

Michael Conrad, presidente da Berlin School of Creative Leadership, é o novo colunista da Consumidor Moderno e compartilha reflexões sobre o Cannes Lions 2019

Recentemente, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou qual será o foco para a edição de 2019. O evento, que é uma das mais vibrantes arenas criativas globais, abordará temas como o valor da criatividade e storytelling, ética, confiança e diversidade. Nos mais diferentes palcos e nos momentos de networking, é possível conhecer as mentes por trás das grandes ideias: o pano de fundo ideal para se inspirar e aplicar insights nas estratégias de negócio e marcas.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Quando criamos o programa Cannes Creative Leaders em 2010, o grande sonho era transformar esse ambiente único em uma experiência de aprendizado expandida, unindo estratégia e liderança criativa à programação do festival. Esse objetivo foi alcançado e o programa evolui a cada ano. É muito positivo acompanhar, também, as transformações do Cannes Lions que, há mais de seis décadas, é o ponto de encontro de gerações de experts da Comunicação e do Marketing.      

Compartilho, a seguir, algumas das minhas reflexões sobre os temas selecionados:

O valor da criatividade

Com os avanços tecnológicos, especialmente em “Big Data”, fala-se muito sobre “Grandes Ideias”, que impulsionam negócios e transformam indústrias, e é natural que o valor de uma ideia criativa tenha se tornado algo nebuloso e de difícil mensuração. Para mim, a tecnologia apenas torna as ideias mais “testáveis”. Não tenho dúvidas de que o diálogo com consumidores é irreversível e positivo, assim como o poder do feedback e do olhar atento para entender quais são as paixões dos consumidores que os conectam com as marcas.

Produtos e canais evoluirão e se multiplicarão, mas ideias grandes e robustas serão sempre essenciais na construção de marcas. Ideias podem florescer a partir de dados, ou os dados produzidos podem sustentar ideias que surgem de nossa experiência profissional e intuição. Em vez de sufocar a criatividade, eu acredito que a tecnologia a amplia e gera inovação. Esse é o único modo de continuar evoluindo.

Praticando a diversidade

A promoção da inclusão e da diversidade é mais um grande tema do festival, que reconhece a necessidade de mais iniciativas neste campo. O melhor caminho para a liderança criativa é criar equipes com a maior diversidade possível; isso inclui tanto as pessoas que lhe influenciam quanto as que você empodera. Uma equipe com diversidade terá ideias e soluções que irão dialogar com uma parcela maior da sociedade.

Conectando os pontos em Cannes

Vejo a programação do Cannes Lions 2019 como o reflexo de uma geração de criativos e marcas que desejam criar conexões genuínas com suas audiências, que ouvem suas demandas em vez de ditá-las e que geram experiências que melhoram o mundo onde vivemos. Estou ansioso para acompanhar tantos insights sendo colocados em prática. Até lá!

*Michael Conrad é presidente da Berlin School of Creative Leadership 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]