A ?Wine.com.br começou a usar os recursos que recebeu da Península Participações, de Abílio Diniz, há pouco mais de um ano. A Wine anunciou que comprou a CluBeer, clube de assinaturas de cervejas artesanais e especiais.
Fundado em 2011 por Alexandre Bratt, o CluBeer era considerado o maior concorrente da Wine no segmento de clube de cerveja artesanal. Juntos, CluBeer e Wine.com.br têm 100 mil clientes ativos exclusivamente na área de cerveja.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“A empresa era o nosso concorrente de maior destaque, com um conhecimento profundo sobre o setor e o hábito desse consumidor. Juntos consolidamos nossa posição de liderança neste mercado de clube de cerveja”, afirma o fundador e CEO da Wine.com.br, Rogério Salume.
Consolidação de mercado
Esta é mais uma investida forte de conquistar mais espaço em um mercado que só cresce. “Este é um segmento com grande potencial de crescimento. Desde nossa primeira aquisição neste setor, em 2013, temos planos de ampliar a participação da unidade de cervejas especiais no faturamento da companhia. A meta é nos tornar também o maior player de cerveja online do Brasil”, afirma Salume.
De acordo com a marca, os clubes das duas marcas não serão alterados por enquanto. “Estamos estudando que composição de clubes passaremos a oferecer. Mas podemos garantir que o respeito por nossos clientes, que valorizam o relacionamento construído ao longo desses anos pelas duas empresas, é um dos pilares dessa associação”, conta Bratt, que assume a diretoria da unidade de cerveja da Wine.com.br.