Pesquisar
Close this search box.
/
/
Após 8 anos, Záffari inaugura segundo hipermercado em SP

Após 8 anos, Záffari inaugura segundo hipermercado em SP

Companhia da região Sul abre operação com mais de 4 mil metros quadrados, com foco na diversidade de produtos, depois de 8 anos da chegada em SP. Veja

Após oito anos da inauguração da primeira loja em São Paulo, o Grupo Zaffari, tradicional companhia da região Sul, inaugura o segundo hipermercado Záffari, na região do Morumbi. A operação será inaugurada no Morumbi Town, novo shopping da região, e é resultado de uma parceria com o Grupo Gazit, de shopping centers, e um processo de mais de cinco anos, conforme contou à NOVAREJO, Claudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo.

O Grupo segue com a estratégia de inaugurar grandes áreas, diferente do que tem ocorrido no mercado de varejo alimentar em geral, que tem reforçado o portfólio com mercados de vizinhança. São 34 check-outs e um modelo bem tradicional de hipermercado. “É uma loja convencional, bastante tradicional em relação ao atendimento, mas com ambiente contemporâneo”, explica o executivo.

A operação tem grande área de carnes, com mix diversificado de cortes premium; bebidas, com ampla carta de cervejas, incluindo as especiais das principais escolas cervejeiras mundiais, além de vinhos e espumantes nacionais e importados. A área de hortifrutigranjeiros, orgânicos, de linhas de saudabilidade (como cereais integrais, itens sem glúten e sem lactose), cafés especiais e artigos regionais também formam as principais áreas da nova loja.

“O foco maior da loja é em alimentos e produtos de higiene e limpeza. Oferecemos uma grande variedade dos produtos que temos aqui”, diz o executivo. A arquitetura da loja segue a nova identidade visual da rede lançada em 2015, e que vem sendo aplicada nas últimas três unidades inauguradas recentemente no Rio Grande do Sul.

O projeto une elementos contemporâneos com referências aos antigos empórios, elementos como azulejos brancos em estilo retrô, acabamentos em madeira, e forro em tom escuro.

Com foco no tradicional, o hipermercado tem uma área de degustação, mas o foco não é experiência nesse sentido. “Nós temos uma premissa ligada a uma variedade de produtos que nós ofertamos, e entendemos que a variedade de produtos é a maior experiência que um consumidor pode ter dentro de uma loja”, afirma Luiz Zaffari.

A ideia, segundo o executivo, é captar o potencial da região. “Próximo ao shopping, temos uma cidade com mais de 300 mil pessoas e mais de 100 domicílios no entorno”, afirma. Ao todo, foram em torno de R$ 35 milhões a R$ 40 milhões em investimentos na operação, que gera 360 empregos diretos e tem potencial de faturar em torno de R$ 12 milhões por mês.

Com a loja, o Grupo soma 34 supermercados Záffari, sendo que a maioria do portfólio está na região Sul do País, onde o Grupo tem sede. Neste ano, a empresa já abriu 4 lojas e tem previsão de abrir mais uma operação, em Porto Alegre. “A dinâmica do varejo é esta, de inaugurar lojas e não parar nunca”, diz Luiz Zaffari. No ano passado, o Grupo faturou em torno de R$ 4,7 bilhões, com previsão de faturar mais de R$ 5 bilhões neste ano.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]