Pesquisar
Close this search box.
/
/
Empresa cria aplicativo para maquininhas de cartão com foco nas PMEs

Empresa cria aplicativo para maquininhas de cartão com foco nas PMEs

A nova solução tem o objetivo de levar uma primeira ferramenta de gestão à base do varejo de micro e pequeno porte. Conheça

A TOTVS está presente em pequenas e médias empresas brasileiras e vem atuando para ajudar essas organizações a enfrentarem os desafios de digitalização e produtividade que o momento atual exige. Para isso, segundo Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos negócios da TOTVS, a companhia tem desenvolvido soluções focadas para as mais diversas necessidades e portes de empresa, como o aplicativo Fly01 Start. “O foco desta solução é a base da pirâmide dos micros e pequenos negócios do Brasil”, explica.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

O software funciona embarcado em uma nova geração de POS, as conhecidas maquininhas de cartão de crédito e débito, fornecidas pelas adquirentes.  “A solução está integrada ao Lio, da Cielo, e ao SmartRede, da Rede, e o objetivo é levar o primeiro nível de gestão a milhões de estabelecimentos que fazem controle manual por meio de uma ferramenta que já faz parte do dia a dia deles, a maquininha de cartão, a um preço que cabe no bolso do cliente”, avalia Jantsch.

De acordo com o executivo, os donos desses estabelecimentos já veem os benefícios das maquininhas, mas confrontam os dados das papeletas do cartão com as informações anotadas nos cadernos para entender o que foi vendido e os seus recebíveis. “Queremos oferecer a eles um primeiro nível de gestão de forma simplificada e que levem informações que os ajudem no gerenciamento de um estabelecimento comercial”, afirma Jantsch. O executivo comenta que a ideia é que os micro e pequenos empresários controlem suas vendas por produto, estoque e os recebimentos, em cartão ou dinheiro.

A iniciativa se deve, segundo o executivo, em razão da demanda reprimida de automação nesses estabelecimentos. “Para se ter uma ideia, cerca de 80% dos profissionais autônomos e pequenos estabelecimentos de comércio e serviços, segundo o SPC, fazem gestão por meio de cadernos”, comenta Jantsch. “No entanto, muitos empreendedores ainda têm receio em investir em tecnologias. Ao unir seu aplicativo de gestão intuitivo à máquina de cartão, bastante familiar aos microempreendedores, a TOTVS pretende mudar a percepção deles sobre a tecnologia e os seus muitos benefícios, como controle, economia e tranquilidade”, completa o executivo.

A companhia tem trabalhado muito próxima das adquirentes, que, segundo Jantsch, devem avançar mais no mercado com as maquininhas inteligentes a partir do quarto trimestre deste ano. “Além disso, a TOTVS pretende ajudar essas empresas a crescerem com funcionalidades relevantes, e por meio de suas soluções complementares, a evoluir sua tecnologia de forma simples, sempre preservando o investimento do cliente no uso da plataforma Fly01”, afirma.

“Atualmente, o maior volume de geração de leads da TOTVS é na base da pirâmide. Queremos colocar nossa bandeira nas pequenas empresas para acompanhar seu crescimento rumo ao topo da pirâmide, afirma Laércio Cosentino, CEO da TOTVS.

Segundo Cosentino, a solução traz benefícios para microempreendedores como: gestão de fluxo de caixa, inclusive com visão separada dos fechamentos diários ou por período; Redução de erros manuais; Gestão consolidada – registro de todas as vendas realizadas de forma centralizada, independente da forma de pagamento, incluindo transações realizadas em dinheiro; Gestão de fechamentos e fluxos de cada caixa separadamente; Relatório de vendas por tipo de pagamento e por departamento; entre outros.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]