/
/
Na Ambev, uma cerveja para cada ocasião

Na Ambev, uma cerveja para cada ocasião

Quando vai ao bar, você toma a mesma cerveja que tomaria na praia?

Você lembra que anos atrás as pessoas eram tão fiéis às marcas de cerveja quanto eram ao seu time de futebol? Em um papo com o CFO da Ambev, Fernando Tennenbaum, ele fala sobre essa mudança e os desafios e oportunidades da empresa e do setor.

Segundo ele “o Consumidor era fiel à marca em todas as ocasiões e hoje tem diferentes necessidades em diferentes ocasiões. Quando o consumidor vai à praia, a cerveja que ele pensa é a Corona – Corona tem tudo a ver com praia. Quando ele vai jantar fora, pensa na Stella – Stella tem muito a ver com o que chamamos de food pairing, ou seja, que vai bem com diferentes tipos de comida. Quando ele vai a um festival de música, à balada, ele pensa numa Budweiser. Quando ele vai num boteco, ele pode pensar numa Original. Então, para diferentes momentos de consumo, você precisa ter diferentes marcas, diferentes embalagens”.

Hoje, a Ambev tem uma mentalidade muito mais consumer centric do que anos atrás, com muito mais foco em atender as necessidades do consumidor, o que potencializa a inovação.

Com a conjuntura econômica mais desafiadora nos últimos anos no Brasil e o consumidor buscando mais opções, a Ambev aproveitou para reforçar seu portfólio e fortalecer a imagem e posicionamento das marcas. Acreditam que olhando para frente, estão muito melhor posicionados, independente da conjuntura. E se ela ajudar, melhor ainda para capturar mais rápido esses benefícios.

Confira a entrevista completa com Fernando Tennenbaum, CFO da Ambev:

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]