Pesquisar
Close this search box.
/
/
Amazon anuncia novos dispositivos Echo Show a partir de R$ 599

Amazon anuncia novos dispositivos Echo Show a partir de R$ 599

Nova Geração Eco Show permite que Alexa tenha acesso à câmera embutida para monitoramento remoto da casa, dá acesso a conteúdos do Prime Video, Netflix e mais

A família da Alexa está crescendo. A Amazon anunciou nesta quinta-feira, 26, os seus novos dispositivos Eco Show: o Novo Echo Show 8 (R$ 999) e o Novo Echo Show 5 (R$ 599), que permitirá mais funcionalidades para a sua assistente virtual, como o acesso remoto à câmera de monitoramento da casa, zoom digital nas chamadas de vídeo (para dispositivos Echo com tela ou para o aplicativo Alexa), entre outras skills.

Em nota, o vice-presidente sênior da Amazon Alexa, Tom Taylor, explica o investimento em funções de comunicação nos dispositivos. “Os clientes amam usar o Echo Show para se manterem em contato e no último ano realizaram quase o triplo de videochamadas globalmente, comparado ao ano anterior”, conta. “Com esses novos dispositivos Echo Show, trouxemos uma câmera poderosa com capacidade de enquadramento e zoom digital para o Novo Echo Show 8, e atualizando a câmera do Novo Echo Show 5”.

Conhecendo os novos aparelhos

O Novo Echo Show 8 conta com uma tela HD de 8 polegadas colorida, vibrante e adaptável; uma câmera poderosa de 13 megapixels com tampa embutida, um novo processador octa-core e alto-falantes estéreos duplos para um som claro e equilibrado. A câmera aprimorada enquadra e conta com zoom automático durante as videochamadas, para que todos permaneçam no centro da tela. Basta pedir para fazer chamadas de vídeo para dispositivos Echo com tela ou pelo aplicativo Alexa, ou ainda dizer “Alexa, ligue para minha família”, para realizar uma chamada em grupo, com o dispositivo já devidamente conectado à internet. Para criar um grupo, basta seguir as instruções deste link.

Com alto-falantes estéreo duplos e um display HD, o Novo Echo Show 8 oferece ainda uma experiência de entretenimento imersiva. Uma das opções é a possibilidade de navegar pelas séries de TV ou filmes do Prime Video e Netflix. Diga à Alexa para tocar sua música favorita da Amazon Music, Apple Music ou Spotify. A assistente virtual também mostrará na tela listas de reprodução de músicas ou recomendações de estações de rádio baseadas do Amazon Music ou Spotify, tornando mais fácil descobrir seu próximo artista ou música favoritos.

Eco Show 5
Novo Echo Show 5 (R$ 599) está disponível em azul, preto ou branco

Já o Novo Echo Show 5 conta com uma tela compacta de 5,5 polegadas, desenhada para caber facilmente em qualquer cômodo da casa e, nas opções em preto, branco, ou na nova cor azul. Com ele, é possível acompanhar as notícias do dia e destaques dos esportes. Também é possível ver as suas séries e filmes preferidos com o Prime Video, Netflix e mais. Além disso, o dispositivo ainda eproduz músicas do Amazon Music, Apple Music, Spotify e Deezer, ou confira receitas do Cookpad.

O Novo Echo Show 5 tem uma câmera HD atualizada com o dobro de pixels, tornando-a perfeita para uma chamada de vídeo rápida com outros dispositivos Echo com tela ou pelo aplicativo Alexa, ou ainda para fazer um Drop In na cozinha e verificar se o jantar está pronto.

Você também pode acessar com segurança a câmera embutida tanto no Novo Echo Show 5 quanto no Novo Echo Show 8 por meio do aplicativo Alexa para monitorar a casa quando estiver fora da cidade ou apenas para checar, por exemplo, se o cachorro está no sofá.

Além disso, também é possível configurar uma Rotina para ligar as luzes assim que você entrar em um cômodo ou, para economizar energia, apagar todas as luzes em um determinado horário. Assim, mesmo que esqueça, a Alexa lembra.

Preço e disponibilidade

O Novo Echo Show 8 (R$ 999) está disponível em preto e branco, e o Novo Echo Show 5 (R$ 599) já está disponível em azul, preto ou branco em Amazon.com.br e em varejistas parceiros.


+ Notícias

Competição acirrada! Amazon anuncia que fará entregas em menos de 24h

Amazon lança controle remoto por voz com Alexa no Brasil

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]