A Amazon, maior varejista on-line do mundo, disse que no quarto trimestre de 2014 suas vendas cresceram 15% na comparação anual, para US$ 29,33 bilhões, fechando o ano fiscal com um faturamento total de US$ 88,99 bilhões e expansão de 20% em suas receitas.
O valor não inclui as vendas no marketplace, que, conforme Scot Wingo, um dos maiores especialistas na empresa no mundo, explicou durante o Harvard Day da delegação BTR NOVAREJO em Nova York (veja mais AQUI), é maior do que a operação de varejo da companhia.
A empresa fechou o trimestre com um lucro operacional de US$ 214 milhões, 10,5% menos que no mesmo período de 2013. O desempenho positivo não foi suficiente, porém, para evitar que a varejista fechasse mais um ano no vermelho, desta vez com um prejuízo de US$ 241 milhões, contra uma perda de US$ 274 milhões no exercício anterior.
Sem revelar o número absoluto, a Amazon disse que sua base de clientes do serviço Prime avançou 53% na comparação anual.
Para o primeiro trimestre de 2015, as vendas líquidas da companhia deverão crescer entre 6% e 16% em relação ao mesmo período do ano passado, para algo entre US$ 20,9 bilhões e US$ 22,9 bilhões, com uma expectativa de um resultado líquido entre um lucro de US$ 50 milhões e uma perda de US$ 450 milhões, contra um lucro de US$ 146 milhões no primeiro trimestre de 2014.
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